Destaque

OAB/MT realiza Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial nos dias 11 e 12 de agosto

Publicados

em

 

Em sua terceira edição, o evento abordará as alterações da lei de recuperação Judicial e Falência

A Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas realiza nos dias 11 e 12 de agosto, o “III Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial”, o evento será transmitido no canal do YouTube da Escola Superior de Advocacia – ESA MT, a partir das 9h (horário de Brasília), as9 inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelo site da entidade: https://www.oabmt.org.br.

O evento será dividido em 12 painéis, com renomados profissionais da área de insolvência, dentre eles: Ministro Raul Araújo, Dr. Daniel Carnio Costa, Dr. João de Oliveira Rodrigues, Dr. Márcio Guimarães, Dra. Anglizey S. de Oliveira, Dr. Francisco Satiro, dentre outros.

O presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Breno Miranda explica que o objetivo é capacitar os advogados com aulas dadas pelos nomes que são referência no país.

Leia Também:  Estado nomeia 30 novos delegados para a Polícia Civil de Mato Grosso

“O ano de 2021 trouxe algumas mudanças no que tange ao direito das empresas em crise, principalmente o vigor da lei 14.112/20, que é a modificação da lei 11.101/05 (lei de Recuperação Judicial e Falência – “LRF”)”, afirma o presidente.

Um dos apoiadores e organizadores do Simpósio, Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros afirma que, “desde a primeira edição em 2019, estamos fomentando o evento, neste ano continuamos com o propósito de debater temas importantes, principalmente pelo fato de ser primeiro ano após as alterações ocorridas na legislação falimentar”.

Segundo a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, “a expectativa é de que seja um evento grandioso, igual foram as edições anteriores. Destacando que neste ano, os debates devem ser bastante produtivos e de altíssimo nível, devido às recentes alterações da lei 14.112/20, e à pandemia, causada pela Covid-19, na qual atingiu a saúde financeira de muitas empresas. Com certeza será um evento que terá repercussão no cenário jurídico nacional”.

O que: III Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial
Quando: 11 e 12 de agosto
Onde: YouTube da Escola Superior de Advocacia – ESA MT
Horário: 8h (horário de Mato Grosso) e 9h (horário de Brasília)
Informações: (65) 3613-0900

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministra Damares vem a Mato Grosso lançar o  programa social Famílias Fortes para os municípios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA