Destaque

O que fazer para tornar uma marca forte e relevante para o cliente?

Publicados

em

 

brMalls e Endeavor convidam Caito Maia para debater estratégias de marketing e vendas na quarta mentoria do brMalls Partners

Novos hábitos do consumidor têm gerado boas oportunidades para empreendedores se reinventarem na pandemia. Mas para serem relevantes e competitivos, o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, defende que além de construir uma marca forte também é preciso valorizar a criatividade dentro de um time altamente capacitado, investir em tecnologia e manter uma boa relação com o franqueado. O encontro com varejistas de todo o Brasil promovido pela brMalls e Endeavor discutiu sobre as estratégias de marketing e vendas com as mudanças do atual cenário na terceira edição do programa de empreendedorismo brMalls Partners.

A quarta mentoria coletiva foi uma verdadeira consultoria aberta e gratuita. Caito abriu o jogo e trouxe diversos exemplos que ajudaram a Chilli Beans a se tornar a maior marca de óculos da América Latina. Com 917 pontos de venda espalhados pelo Brasil e pelo mundo, o empresário afirma que “quando você incentiva a criatividade parece que vem uma criação de um consciente coletivo, que gera coleções com muita personalidade”.

Além de estimular a inovação dentro do negócio, o empreendedor, – na visão de Caito – especialmente aquele em processo de expansão, precisa consolidar a sua relação com o franqueado para fortalecer a identidade da marca, sobretudo em um país continental como o Brasil. “Eu só estou onde estou porque respeitei muito o franqueado e a cultura local. Marcas que são radicais não conseguem crescer por falta de jogo de cintura. Mantenha claramente o seu conceito, mas construa a quatro mãos com seu franqueado porque ele tem muito o que contribuir” avalia o empresário.

Leia Também:  Brasileira expõe sua  arte VIVA, na semana mais badalada de arte do mundo "Art Basel"

A pandemia abriu um leque de oportunidades para os varejistas estreitar a relação da marca com o dia a dia do consumidor. Caito Maia dividiu com os participantes sua própria experiência com o lançamento da linha de óculos de grau pelos canais digitais e que foram potencializados com a reabertura das operações. A marca mudou o mix em 15 dias e as vendas desse segmento triplicaram com clientes em casa dedicando o tempo à leitura, ao computador e ao celular.

A situação é parecida com o momento vivido pela Wondersize, marca de moda plus size participante da terceira edição do brMalls Partners. As empresárias Amanda Momente e Marioli Oliveira investiram em um conteúdo digital seleto sobre lifestyle, atividades físicas, nutrição e autoestima que contribuíram para a conversão e aumento da recorrência em 60% nos canais digitais. “Acreditamos que para nos mantermos relevantes no dia a dia de nossos clientes, precisávamos ir além do óbvio e construir uma relação de amizade com eles, dando dicas que possam ajudá-los a superar esse momento de pandemia. Tivemos resultados interessantes, mas o mais importante para nós foi essa conexão estabelecida, afirmam as empresárias.

Sobre investidas nos canais digitais, Caito Maia deixa bem claro para os empreendedores que é importante trabalhar de forma integrada com o varejo físico sem deixá-lo de lado. Renunciar a isso “é jogar no lixo tudo que construiu na vida por causa de uma pandemia. É lógico que temos que exercitar os canais online, mas você tem que continuar o que vinha fazendo antes bem feito”, conclui o fundador da Chilli Beans que registrou em setembro um crescimento de 18%, sendo 450% no site da marca, mostrando como o físico e o online crescem juntos ao apostar nessa integração.

Leia Também:  Rodovia Helder Cândia vira ‘avenida’ com chegada de lojas e serviços

Além do objetivo de ajudar as empresas a se desenvolverem de forma sustentável, a edição do brMalls Partners desse ano também tem buscado compartilhar o conteúdo das mentorias coletivas com todo o ecossistema do varejo, uma forma de levar as soluções e insights trocados nos bate-papos para empreendedores de todo o país que contam com dores de negócio semelhantes nesse momento desafiador.

Na edição passada, por exemplo, as empresas participantes registraram um crescimento médio de mais de 70% em faturamento, entre 2018 e 2019. Foram mais de 100 horas de troca de experiências com mais de 40 mentores e 25 executivos da brMalls.

Confira as 15 marcas selecionadas para a 3ª edição do brMalls Partners:

Closet BoBags (RJ); Criamigos (SP); Graviola (RJ); Hachimitsu (PR); INBOx (SP); La Fruteria (RJ); La Guapa (SP); Make a Cake (RJ); Nanica Brasil (SP); Noma Sushi (SC); Oral Unic (SC); Patties (SP); Pró-Corpo (SP); Troisgros (RJ); Wondersize (SP).

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Presidente da associação de motoristas de aplicativo diz que projeto sentinela falhou e cobrou eficiência da PM

Publicados

em

Por

JBNews

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira,18,durante uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, Solange Menacho, cobrou efetividade nas ações das forças de segurança no atendimento à categoria.

Ela destacou a falta de resposta da polícia em relação ao projeto Sentinela, que permitia aos motoristas acionarem a Polícia Militar pelo WhatsApp, mas que infelizmente falhou.

“O projeto Sentinela existiu há cinco anos. O motorista se cadastrava, ia para o grupo do WhatsApp da PM. Porém, o grupo acabou se dissolvendo, por conta das vezes que precisamos, não houve resposta da polícia”, explicou Solange Menacho durante a reunião.

Em resposta, o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Cláudio Fernando Carneiro, afirmou que eventuais falhas na devolutiva das forças de segurança serão discutidas durante um encontro ainda na tarde desta quinta-feira. Ele ressaltou que, apesar dos quatro crimes graves registrados contra motoristas de aplicativo em 2024, sendo três latrocínios e um homicídio, a resposta da polícia foi rápida e eficiente, resultando na prisão dos responsáveis pelas atrocidades.

Leia Também:  Doença Cardiovascular nos Homens e nas Mulheres é igual?

“Nessa Câmara Temática nós vamos poder debater a respeito o assunto e se houver falha a gente vai estar trabalhando no sentido de resolver o problema”, afirmou coronel Fernando Tinoco.

Além disso, a reunião do grupo de trabalho da Sesp que trata da segurança dos motoristas de aplicativo contará, na tarde desta quinta-feira, com a presença de representantes da Assembleia Legislativa, tanto da Mesa Diretora, quanto da Comissão de Segurança da Casa. Na reunião desta manhã, o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), e o presidente da Comissão de Segurança, deputado Elizeu Nascimento (PL), acompanharam o encontro.

A expectativa da categoria, segundo Solange Menacho, é de que, apesar da limitação do efetivo, a Sesp apresente alguma solução imediata para os motoristas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA