Talento de MT

O Jovem Bendev Junior torna-se referência em Programação no Brasil

Publicados

em

JB News

 

Quando o assunto é programação e tecnologia, podemos dizer que o mercado brasileiro está aquecido. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups, a demanda por desenvolvedores deve alcançar 70 mil oportunidades até 2024. Isso reflete a necessidade crescente por funções que envolvem softwares.

Empresas de todos os setores ainda estão na corrida em busca da transformação digital. Embora a pandemia tenha potencializado esse processo, nem todas as organizações estão 100% automatizadas nas novas aplicações.

Outra questão importante sobre a área, ainda é a falta de especialistas qualificados e referências profissionais neste mercado.

No entanto, recentemente, o Brasil conheceu um programador prodígio, que já se tornou referência aos 22 anos. Por ser jovem e ainda ter muito que crescer, aperfeiçoará e provavelmente partilhará seus conhecimentos não só nacionalmente, mas para o mundo todo.

O pantaneiro Bendev Junior é o programador que está influenciando o mercado brasileiro

Bendev Junior é empreendedor, programador e influenciador digital brasileiro. Nascido e criado em Poconé, Mato Grosso, desde pequeno o menino já demostrava interesse e talento por games e tecnologia.

Leia Também:  Videoclipe Paula Shaira já está disponível no YouTube

Ainda criança, tinha muita curiosidade para entender o funcionamento de equipamentos, inclusive, colocando a mão na massa e arriscando-se em abrir, montar e desmontar os eletrodomésticos de sua casa.

Ainda muito novo, iniciou a sua carreira como mecânico, mas não demorou para se encontrar no universo tecnológico. Aos 15 anos, Bendev Junior recebeu um convite inesperado para se tornar sócio em uma empresa de desenvolvimento de softwares. Aceitou o desafio e logo se tornara desenvolvedor Java.

Na Princ Desenvolvimento, sua primeira empresa, criou um sistema de controle de estoque, que posteriormente foi comercializado.
Aos 17 anos, Bendev decidiu abrir a sua segunda empresa, a Line Up, que oferecia o serviço de suporte e desenvolvimento, sendo ele o único desenvolvedor da empresa.

Aos 20, criou uma terceira empresa, a Bendev Studios e, atualmente, trabalha como programador full-stack com foco em front-end na mineira Zup Innovation, adquirida pelo grupo Itaú em 2019, referência em transformação digital.

Inspiração em Bill Gates e Steve Jobs e grande promessa brasileira

Leia Também:  Florada dos Ipês é atração em galeria de fotógrafo cuiabano

Ao começar a estudar mais sobre a área tecnológica e desenvolvimento de softwares, Bendev logo conheceu as histórias de Bill Gates e Steve Jobs, que tornaram-se suas maiores inspirações, e de quem segue as metodologias.

Aos 22 anos de idade, Bendev Junior já é considerado grande referência na área tecnológica no Brasil. Recentemente, foi citado como o maior influenciador da sua área no Mato Grosso.

Durante a pandemia do Covid-19, Bendev surpreendeu novamente e destacou-se com a criação de conteúdos digitais para apoiar empreendedores a seguirem com seu negócio de forma saudável através da tecnologia.

O jovem talento brasileiro na área de tecnologia promete ser um dos grandes profissionais da área.
Fique de olho em Bendev Junior!

COMENTE ABAIXO:

Talento de MT

Videoclipe Paula Shaira já está disponível no YouTube

Publicados

em

Por

Equipe de profissionais mato-grossenses compartilhou produção cujo projeto foi selecionado em edital da Lei Aldir Blanc

Por Lidiane Barros

A nova música de trabalho da cantora e compositora cuiabana, Paula Shaira, a canção “Bilhete”, ganhou videoclipe, já disponível no canal oficial da SUMAC Records no YouTube.

A produção contou com time especial de profissionais do audiovisual mato-grossense, que além de tudo, estão sempre envolvidos com projetos musicais.

Caso do diretor André Zambonini. Do time da SUMAC Records, tem muita experiência na produção artística, mas neste trabalho teve o desafio de liderar uma equipe de mais de 20 pessoas. Para a direção de fotografia, convidou Rosano Mauro.

“E diante da situação de pandemia, tivemos que readequar o roteiro sugerido por Paula. Busquei atender as expectativas da artista, mas fui para um caminho muito mais intimista, até mesmo para reduzir o número de pessoas no set”.

O roteiro inicial previa a presença de duas mulheres mais velhas para representar a passagem de tempo, a construção do amor entre duas mulheres. No entanto, Zambonini optou por trabalhar apenas com Paula e a atriz Malu Senna.

“Foi então que na pós-produção utilizei filtros e efeitos para representar lembranças. Também apostei em planos mais fechados”, explica. Para arrematar, o toque do figurino e maquiagem, assinados por Carla Fernanda e Evelyn Silva, respectivamente, imprimiram a estética dos anos 80.

André destaca que esteve alinhado não só às expectativas da artista, como também, à intenção do produtor musical, Lucas Oliveira. “O recurso percussivo da máquina de escrever foi realçado na produção de arte do videoclipe”, destaca.

Leia Também:  Site da campanha Vacina Cuiabá passa por manutenção; veja link alternativo

E Paula Shaira, que além de conceber a ideia do roteiro, cantar, tocar e atuar no videoclipe, também foi para o lado do editor Willian Kanashiro, para acompanhar todo o processo de montagem.

“Gosto muito de me inteirar sobre os processos do meu trabalho, então, fiz questão de participar de tudo”. Ela conta que aprendeu muito com o amigo Paul Domingos, que é cineasta e ensinou muito a ela sobre produção audiovisual.

“Desde que ouvi os primeiros resultados da produção, a música já me guiou para a estética do videoclipe. Compartilhei minhas ideias com André e ele aprovou: fomos para o lado do campo, aquela sensação bucólica e saudosista tinha que ter”. O videoclipe, segundo ela, mostra um amor proibido.

“E atuar com a Malu Senna foi perfeito. Ela é minha amiga de infância, tivemos uma história bem legal, parecida como clipe. Mas hoje somos grandes amigas. Tenho muito a agradecê-la. Ah! Vou aproveitar para declarar minha gratidão ao pessoal da Pousada Cambará que nos recebeu muito bem”.

O editor Willian Kanashiro avalia que o trabalho de montagem fluiu muito melhor porque Shaira estava do lado. “Somos amigos de muito tempo. E havia alguns meses que eu falava para ela: ‘sua pegada é autoral, volta para esse caminho’”, sorri o profissional que também integra a equipe SUMAC Records. Foi ele, inclusive, quem fez a ponte entre a produtora e Paula.

“Chegamos a um resultado muito bom. Ter o artista ao lado, compartilhando as ideias e qual o resultado que se deseja chegar, é muito mais interessante. Admiro muito a versatilidade dela”.

A gravação da música Bilhete e da produção do videoclipe foram viabilizadas graças à seleção do projeto por edital da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal via Secretaria Nacional de Cultura, do Ministério do Turismo.

Leia Também:  Você sabe quais documentos podem ser assinados por via eletrônica?

Para conhecer mais sobre o trabalho de Paula Shaira, acesse os perfis da artista no Deezer, Spotify e seu canal oficial no YouTube.

Ficha Técnica

Realização – SUMAC Records / Diretor – André Zambonini Roteiro – André Zambonini, Paula Shaira / Produtor musical – Lucas Oliveira / Mixagem – Luis Paulo Serafim / Masterização – Lucas Oliveira / Revisão de Roteiro – Carla Fernanda / Produtor Executivo – Leo Kennedy / Produtora – Carla Fernanda / Figurino – Carla Fernanda / Fotografia – André Zambonini / Assistência de produção – Ana Toiller / Assistência de produção – João Victor Pedroso de Jesus / Assistência de produção – Thais Diniz / Assistência de produção – João Reis / Diretor de fotografia – Rosano Mauro / Assistente de câmera – Sophia Cardoso / Logger – Paula Dias / Iluminação – Cassyo Rauber / Gestor de tráfego – João Victor Pedroso de Jesus / Montagem – Willian Kanashiro, Paula Shaira / Editor – Willian Kanashiro / Making of – Willian Kanashiro / Color grading – Marcelo Sant’anna / Casting – Maria Luiza Senna, Henrique Taveira, João Abrantes / Gerente de Marketing – Henrique Taveira / Designer – Leticia Mitie / Redator – Andrei Serotini / Make – Evelyn Silva / Elaboração de projeto – Mário Olímpio, Douglas Peron, Lucas Oliveira / Locação – Pousada Cambara/ Apoio: Pousada Cambará, O Chapeleiro Sebo e Café.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA