EDUCAÇÃO

Neurilan cobra Pivetta aumento no valor dos repasses para o transporte escolar dos municípios

Publicados

em

 

JB News

Por Alisson Gonçalves

O presidente da (AMM) Associação Mato-grossense dos municipios, Neurilan Fraga, e  o vice governador Otaviano Pivetta se reuniram nesta manhã de quarta-feira 12/01, para discutir sobre a questão do transporte escolar.

De acordo com Neurilan alguns prefeitos vem reclamando por conta dos custos do transporte escolar, segundo Neurilan o valor recebido em média de km rodado por aluno é R$ 3,00 para ele não é justo os municípios receber este valor quando o custo médio já está na casa de R$ 6.00.

Neurilan afirmou que tanto o vice governador Otaviano Pivetta quando ao governador Mauro Mendes estão dispostos a ajudar ter esse reajuste.

Além do assunto sobre o transporte público, Neurilan também falou sobre o número de aumento de contaminados pela Covid-19, ele lembrou que no ano passado emitiu uma nota pedindo para que evitasse qualquer tipo de evento de Réveillon,muitos prefeitos cancelaram e outros não,por este motivo deu se esse aumento tanto de Covid-19 quanto pela gripe Influenza H3 N2.

Leia Também:  Wener Santos tem se espelhado nos feitos políticos do irmão, o ex-senador Cidinho

Além disso Neurilan Fraga já disse que orientou novamente este ano para que os prefeitos dos municípios de MT cancelam,qualquer tipo de realização de carnaval.

“Vamos pegar os recursos de carnaval e investir em ambulância e asfaltos ao invés de uma festa de 3 ou 4 dias”finalizou Neurilan.

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Governador empossa nesta terça-feira novos diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Nesta terça-feira (o.01), o governador de MT Mauro Mendes(DEM),  e o Secretário Estadual da Educação Alan Porto, empossam os novos diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos nomeados para as Diretorias Regionais de Educação (DREs).

A posse acontecerá no auditório do Palácio Paiaguás Cloves Vettorato,o horário será às 18 horas.

Esta criação de diretorias será para implantação, monitoramento e a avaliação da política educacional da educação básica, nas unidades escolares, assegurando o acesso, a permanência e a aprendizagem dos estudantes.

Além disso as (DREs ) seram diretamente subordinadas a Seduc,no total seram 15 diretores,90 coordenadores regionais, 15 diretores adjuntos e 72 assessores pedagógicos que seram distribuídos em 15 pólos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais 3 fugitivos da penitenciária Major Zuzi Alves em Água boa foram recapturados
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA