Cidades

MP cumpre mandados de busca e apreensão e oferece denúncia contra prefeito de Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

As Secretarias de Planejamento, Fazenda, Gestão e Educação do município de Santo Antônio de Leverger foram alvos nesta sexta-feira (25) de cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal). A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Foram apreendidos documentos, pastas e arquivos relacionados aos contratos firmados entre o município de Santo Antônio do Leverger e a empresa Revitalizar Comércio de Peças e Serviços Ltda. Além de ordens de pagamento, de serviços, comprovantes da prestação de serviços, notas fiscais, recibos e empenhos.

De acordo com o Naco Criminal, os mandados de busca e apreensão foram autorizados nos autos de um inquérito policial que apura suposta prática de crimes de responsabilidade por parte do prefeito do município, Valdir Pereira de Castro Filho, e de outros envolvidos.

A investigação foi instaurada a partir de denúncias de vereadores do município, relatando que o prefeito teria quitado dívidas particulares de integrante da sua família com a utilização de recursos públicos. O montante seria proveniente de pagamentos indevidos realizados para a empresa Revitalizar Comércio de Peças e Serviços Ltda.

Leia Também:  Lucimar entrega novas obras de asfalto e 150 km de novas ruas e avenidas pavimentadas e 70 km de recapeamento

DENÚNCIA CRIMINAL: Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (25), o Naco Criminal ofereceu ontem (24), no Tribunal de Justiça, denúncia pelo crime de corrupção passiva, cometido três vezes, contra o prefeito de Santo Antônio de Leverger , Valdir Pereira de Castro Filho, vulgo “Valdirzinho”.

Ele é acusado de ter recebido vantagens indevidas, em razão da função que exerce, em contratos relacionados às reformas de escolas, da sede dos Correios localizada no Distrito de Mimoso e recuperação de caixa d´água. Consta na denúncia, três fatos que demonstram o envolvimento do prefeito em solicitação de vantagens indevidas.

Segundo o Naco, o prefeito chegou a ser gravado recebendo a quantia de R$ 2.500,00 de um determinado empresário. Após a ocorrência dos fatos, a denúncia do empresário foi encaminhada à Câmara Municipal que rejeitou, por maioria, a abertura de qualquer investigação. Depois os fatos foram apresentados ao Gaeco, que encaminhou ao Naco Criminal, em razão do prefeito ter prerrogativa de foro.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Bebê de 5 Meses morre em Creche de Várzea Grande, e direção afirma que foi engasgado com leite

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de apenas 5 meses, por nome Vicente Camargo,  que faleceu na tarde desta quarta-feira,17, em Várzea Grande.

O incidente ocorreu após o bebê ter sido amamentado em uma creche particular no bairro Jardim Marajoara.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a mãe do bebê o deixou na creche pela manhã, como de costume. Durante a tarde, uma das funcionárias da creche amamentou a criança.

Posteriormente, o bebê foi colocado para dormir em um berçário.

Minutos depois, uma testemunha percebeu que o bebê estava imóvel e imediatamente pediu socorro ao irmão, que o levou ao Hospital Santa Rita, em VG, a suspeita seria de uma parada cardiorrespiratória

A equipe médica realizou manobras de reanimação, porém o bebê foi declarado estar morto ao chegar à unidade hospitalar.

Segundo as informações o bebê teve traumatismo craniano. Mas a direção da creche fez um comunicado aos pais que possivelmente ele teria se engasgado com leite.

Foi aberto um inquérito e a Polícia Cívil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  V seminário da Rede de Territórios Educativos acontece no canal do Youtube
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA