Internacional
Missionários Digitais: Casal de Mato Grosso é recebido pelo Papa Leão
Por Simone Guedes
Dani Faria e Auge Capusso, missionários e influenciadores católicos da Arquidiocese de Cuiabá, participaram do Jubileu dos Missionários Digitais e Influenciadores Católicos, realizado pela primeira vez, em Roma. O evento integra a programação do Jubileu da Encarnação, proposta inédita do Ano Santo de 2025.
A atividade foi promovida pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé e reuniu comunicadores católicos de diversos países. As discussões abordaram espiritualidade, ética nas redes sociais e a comunhão entre evangelizadores digitais. O encontro reconhece a internet como um novo “continente missionário”, onde a fé pode ser anunciada com alcance global.
Durante a programação, Dani e Auge viveram uma das experiências mais marcantes de suas vidas: o encontro com o Papa Leão XIV. Casados há duas décadas, selaram o momento com a bênção de suas alianças e palavras de carinho do Pontífice. Em suas redes sociais, Dani relatou a emoção. “Encontramos o Papa! Uma viagem repleta de graça sobre graça e, no último dia, beijar a mão do Papa Leão, e renovar a fé naquele olhar de pura ternura”, escreveu.
A influenciadora também compartilhou o constrangimento diante da gentileza e simpatia do líder da Igreja. O Papa, segundo ela, “se comunica pelo sorriso e pelo olhar”. Durante a audiência, Papa Leão XIV alertou para os riscos de uma comunicação superficial. “Vivemos numa sociedade doente por uma ‘bulimia’ de conexões. Estamos hiper-conectados, mas muitas vezes nos sentimos mais isolados”, afirmou. Para o Papa, é preciso “curar o modo de comunicar” para evitar ferir o outro com palavras impensadas.

Auge Capusso, que além de empresário é comunicador digital, celebrou a missão recebida. “Quando passei a compartilhar e testemunhar o que o Amor de Deus e sua misericórdia têm feito em minha vida, na da minha esposa, em nossos filhos, eu já imaginava que me tornaria um missionário”, disse. O casal participou de palestras, dinâmicas e partilhas com missionários de todo o mundo, no coração do Vaticano.
Dani é referência nacional em nutrição funcional e espiritualidade cristã. Autora do best-seller Você mais Saudável, soma mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Também é madrinha do projeto social Águia Ajudando Vidas, que oferece alimentação saudável a mais de 100 crianças no bairro Silvanópolis, em Cuiabá.
Auge se destaca no marketing digital, possui mais de 350 mil seguidores em suas redes, é gestor, aplica mentorias e formações para homens na Arquidiocese de Cuiabá e em outras cidades de Mato Grosso. O casal possui dois filhos adolescentes.
Internacional
De chefe da Abin a foragido internacional: quem é Alexandre Ramagem, aliado de Bolsonaro preso pelo ICE nos Estados Unidos
JB News
Da redação
O ex-deputado federal Alexandre Ramagem foi preso nesta segunda-feira (13) por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE), após meses foragido da Justiça brasileira. A informação foi confirmada pela Polícia Federal e pelo sistema do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que registrou Ramagem como “sob custódia”.
Delegado de carreira da Polícia Federal, Ramagem ganhou projeção nacional ao integrar a equipe de segurança do então presidente Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018. A proximidade com Bolsonaro o levou ao comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cargo que ocupou entre 2019 e 2022. Durante sua gestão, tornou-se um dos nomes centrais do núcleo de confiança do governo federal.
Em 2022, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. No entanto, sua trajetória política passou a ser marcada por investigações relacionadas ao uso da estrutura de inteligência do Estado. A Polícia Federal apontou que Ramagem teria participado da chamada “Abin paralela”, esquema investigado por suposto monitoramento ilegal de autoridades, jornalistas e adversários políticos.
Em setembro de 2025, Ramagem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado e à organização criminosa armada. A decisão também resultou na perda do mandato parlamentar e do cargo de delegado federal.
Após a condenação, ele deixou o Brasil de forma clandestina e passou a viver nos Estados Unidos. O governo brasileiro formalizou pedido de extradição no fim de 2025. Desde então, Ramagem era considerado foragido da Justiça.
A prisão ocorreu nos Estados Unidos, onde Ramagem estava em situação migratória irregular, segundo informações preliminares. Até o momento, as autoridades norte-americanas não divulgaram imagens oficiais da prisão nem detalhes sobre eventual audiência de extradição.
A detenção de Ramagem representa um novo desdobramento internacional do processo que apura a tentativa de ruptura institucional no Brasil após as eleições de 2022. A expectativa agora é sobre os próximos passos da cooperação entre autoridades brasileiras e norte-americanas para definir se o ex-parlamentar será deportado ou extraditado para cumprir a pena no país.
-
Policial5 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial7 dias atrásPivetta aposta em polícia comunitária nos maiores municípios e a reorganização do efetivo para conter avanço do crime em MT, VEJA
-
Policial7 dias atrásTRAGÉDIA EM DOSE DUPLA: sargento da PM morre com tiro na cabeça após contestar morte do filho e caso aprofunda mistério em Mato Grosso
-
Policial4 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Policial5 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
Cidades5 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial5 dias atrás“Estava doidão”, diz ex-companheiro que matou jovem estrangulada com toalha após consumo de cocaína, MDMA e álcool em Sinop, VEJA O VÍDEO
-
Destaque7 dias atrásDesembargador reverte absolvição e condena irmãos por desvio milionário na Assembleia Legislativa de Mato Grosso








