AGRONEGÓCIOS

Ministro da Pesca e Aquicultura participa aula presencial do curso EaD Multiplicadores Aquícolas, etapa Goiânia

Publicados

em

O Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, estará presente na Aula Presencial do curso Multiplicadores Aquícolas, etapa Goiás. O evento acontece na próxima quinta-feira (25/09), no auditório da Universidade Federal de Goiás (UFG). A programação prevê às 8h, visita técnica ao câmpus da instituição e às 9h a solenidade de abertura. 

Sobre o Multiplicadores Aquícolas 

O Multiplicadores Aquícolas ensina os participantes os principais conhecimentos necessários para se tornarem aquicultores e promotores da atividade.  O curso abrange uma formação completa, incluindo manejo, produção sustentável, acesso a crédito, legislação e boas práticas no cultivo de peixes, camarões, moluscos, entre outras espécies.  

O projeto é uma iniciativa do MPA em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O curso é gratuito no formato EaD e pode ser realizado em regiões do país com acesso à internet. 

Clique e saiba mais sobre o Multiplicadores Aquícolas.  

Leia Também:  Mapa fiscaliza maior operação de destinação final de soja irregular realizada em Paranaguá

SERVIÇO  

Aula Inaugural do Curso Multiplicadores Aquícolas  

Data: 25/09/2025  

Horário: a partir de 8h  

Local: Câmpus da UFG – Avenida Esperança s/n, Câmpus Samambaia, Goiânia (GO).  

Contato: Assessoria de Imprensa MPA – (61) 3276-4279 / [email protected] 

 

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

COMENTE ABAIXO:

AGRONEGÓCIOS

Embrapa da Baixada Cuiabana terá novo parceiro no combate à insegurança alimentar da população pantaneira

Publicados

em

Por

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, informou que o Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) será o novo parceiro da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (Umipi) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Baixada Cuiabana.

O anúncio ocorreu durante reunião com o diretor do INPP, Leandro Battirola, nesta quinta-feira (25), na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília-DF.

O objetivo da parceria será a implementação e integração de políticas públicas para combater a insegurança alimentar e nutricional na Baixada Cuiabana e região pantaneira. A iniciativa contará com a colaboração do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para a disponibilização do banco de dados do Cadastro Único (CadÚnico), a fim de apoiar o desenvolvimento de tecnologias, a entrega de alimentos e a capacitação e qualificação dos produtores rurais.

“Com base nos dados do CadÚnico, conseguiremos identificar as deficiências e fazer intervenções certeiras. A ideia é associar cooperativas e associações locais, levando a Embrapa para dentro do território, conectando ciência e políticas públicas. O INPP será essa ponte: garantindo que tecnologia, insumos ou até mesmo comida saudável cheguem à mesa das famílias do Pantanal”, destacou o ministro Carlos Fávaro durante a reunião.

Leia Também:  Brasil e Reino Unido firmam memorando de entendimento em fertilizantes sustentáveis

Participaram da reunião o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Mapa, Fernando Soares; o assessor Marco Campaella; a professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Patrícia Nogueira; a diretora de Programa da Secretaria-Executiva do MDS, Maíra Magalhães; e a suplente de deputada estadual, professora Graciele.

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA