COVID-19

Ministério da Saúde altera horário da entrega de vacinas para imunização de crianças de 5 a 11 anos

Publicados

em

Imunizantes estão previstos para chegarem às 16h15 desta sexta-feira (14.01)

Fernanda Nazário | SES-MT

– Foto por: Christiano Antonucci/Secom MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado de Mato Grosso a alteração do horário da entrega de 23 mil doses de vacina da Pfizer para imunização contra Covid-19 de crianças de 05 a 11 anos. As doses estavam previstas para chegarem às 8h30 desta sexta-feira (14.01), mas, após mudança da programação por parte do Governo Federal, a previsão é para que a nova remessa chegue às 16h15 desta sexta, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Todas as informações e recomendações sobre a aplicação da vacina contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos foram repassadas aos secretários municipais em reunião ocorrida nessa semana com o Secretário Adjunto de Vigilância em Saúde da SES, Juliano Mello. O documento com as recomendações da Anvisa pode ser acessado neste link. 

Logística

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Leia Também:  TCE determina que Prefeitura de Rondonópolis suspenda processo de licitação estimado em R$ 130 milhões

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade local.

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.701.217 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da primeira remessa para crianças de 05 a 11 anos.

Leia Também:  Mauro Mendes assina nesta terça-feira convênios para construção de novas sedes e vila para Polícia Militar
COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Em live nesta segunda-feira o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

A live será realizada às 19 horas pelo Facebook(emanuelponheiromt).

Além do anúncio das datas de vacinação para o público infantil, durante a live Emanuel também vai ouvir demandas de bairros.

Para quem deseja vacinar seu filho, deverá realizar o pré-cadastro no site “Vacina Cuiabá”,em estudo realizado a estimativa é que cerca de 66 mil crianças sejam imunizadas nesta primeira etapa.

Além disso é necessário que os pais ou responsáveis, acompanhem a dose para que não tenha erro.

Ainda na tarde de ontem VG anúnciou também cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Os locais de vacinação escolhidos são:
• Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG no Grande Cristo Rei;
• Escola Estadual Adalgisa de Barros no Centro da Cidade;
• Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr (Grande Mapim/Imperial).

Leia Também:  Mato Grosso recebe mais 140 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira

Para realizar o cadastro em VG será necessário acessar o site da Prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba Imunização Várzea Grande, apresentar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, CPF e RG se tiver ou dos pais, mas principalmente o Cartão do SUS e comprovante de endereço.
Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA