POLITICA

Michel Temer participará de encontro em MT para debater governança municipal

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

O ex-presidente Michel Temer estará em Cuiabá, Mato Grosso, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2025, para participar do primeiro Encontro Mato-grossense de Municípios.

O evento, que acontecerá no Cenarium Rural, tem como foco principal a governança municipal e é uma iniciativa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O encontro contará com palestras e ações voltadas para a capacitação de gestores e servidores municipais, visando aprimorar a administração pública nas cidades do estado.

Michel Temer será uma das principais figuras do evento, contribuindo com sua experiência em gestão pública para o debate sobre as melhores práticas de governança.

Outro destaque também é o ministro do (TCU) Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que estará presente.

A palestra vai servir para prefeitos eleitos e reeleitos, como também para vereadores e secretários.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fabio espera que não haja retrocesso na Saúde de Cuiabá com fim da intervenção

POLITICA

Deputado Cattani reforça que irá atuar para manutenção de veto do governador sobre proibição de mercadinhos e garotas de programas em presídios do estado

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

 

 

Uma polemica em torno da possibilidade da manutenção de mercadinhos e da entrada de garotas de programas em presídios de  Mato Grosso, tem alcançado grande destaque nos últimos dias.

O governador vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que prevê que os estabelecimentos possam dispor de locais destinado a venda de produtos e utensílios que não são cedidos pelo poder público.

 

Segundo o governador, o estado já mantém garantido a assistência integral aos presos sendo desnecessários que sejam instalados mercadinhos nos presídios do estado. Em outro momento o governador chegou a criticar as regalias que os presos possuem dentro das celas que cumprem suas penas. Afirmando que, “Quem quisesse ter uma vida boa que não praticassem crimes”

 

A fala do governador de que iria acabar com os escritórios do crime dentro dos presídios, vem no momento em que a Lei de Tolerância zero contra o crime é instalada no estado. Para impedir o crescimento da criminalidade e do poder das facões criminosas. Para o  governador os criminosos utilizam seus contatos fora das prisões para continuarem a cometer crimes.

Leia Também:  Fábio Garcia aponta retrocesso em novo arcabouço fiscal

 

Nesta quarta-feira 22.01, o deputado estadual Gilberto Catanni, falou sobre o veto do governo. E para seu entendimento a cadeia é um lugar que deve ser considerado horrível, onde as pessoas não queiram estar.

 

“Vou lutar com todas as minhas forcas para que seja mantido o veto do governador para que não existe mercadinhos dentro dos presídios”. Destacou.

Para o deputado a importância da manutenção do veto, é para o não fortalecimento das facões. Segundo o deputado os criminosos se utilizam destes mercados como instrumento de controle interno dentro dos presídios.

 

“É impossível imaginar um mercadinho dentro dos presídios onde alguém está tendo lucro”. Referindo a um vídeo que viralizou nas redes sociais onde aparece integrantes de facção se gabando com os lucros que vem dos mercadinhos instalados nas prisões.

 

O deputado finalizou dizendo que “Aquele que feriu a comunidade e a sociedade precisa ser punido. Eu fico e queixo caído ao ver pessoas defendendo que esse tipo de benesses a esses cidadãos”. Completou.

Leia Também:  ALMT mantém veto do Governador Mauro Mendes sobre o fornecimento de máscara faciais

 

A matéria deve gerar ainda muitas polemicas nos próximos dias, uma vez que os deputados voltam do recesso parlamentar no final deste mês. E os vetos começam a tramitar no parlamento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA