POLITICA

Medeiros destaca atuação de ministra na defesa da criança e do adolescente

Publicados

em

Ministra Damares cumpre agenda em Cuiabá e Várzea Grande nesta sexta e sábado

O deputado federal José Medeiros (Podemos) destaca a atuação do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), comandado pela ministra Damares Alves, no fortalecimento das políticas sociais, principalmente em defesa da criança e do adolescente por meio do programa Famílias Fortes. Além disso, Medeiros cita o trabalho desenvolvido por Damares na busca pelo bem-estar da família e na proteção de mulheres, idosos, deficientes, indígenas, quilombolas, entre outros.

“O programa Famílias Fortes já é realidade em vários municípios. Neste sábado (18), às 10 horas, a ministra assina, em Cuiabá, o termo de parceria para implantar este programa em várias cidades do nosso estado. O foco do programa é fortalecer os vínculos familiares e garantir uma ampla rede de proteção social para crianças de 10 a 14 anos”, explica Medeiros, que vai acompanhar a agenda da ministra em Mato Grosso.

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, Medeiros teve sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos e na luta pela proteção das crianças brasileiras elogiada por Damares Alves. “Eu e meu deputado [Medeiros] somos parceiros em defesa da vida, da família, há muitos anos. Queria falar para Mato Grosso que eu fui assessora do Medeiros e ele não comenta isso. O sonho de todo assessor no Senado era ser assessor do Medeiros. Eu tive essa honra. O Medeiro, meu deputado, foi relator de uma das mais importantes CPIs do Brasil, que foi a CPI que investigava maus tratos de crianças. Foram quase dois anos juntos brigando e lutando em defesa das crianças e adolescentes”, comenta a ministra.

Leia Também:  Parada da Diversidade em Mato Grosso será lançada nesta quinta-feira

De acordo com Medeiros, Damares chegará em Cuiabá nesta sexta-feira (17), às 18h30, onde participará da entrega de uma Van dos Direitos para a Defensoria Pública do Estado. O veículo será usado para levar os serviços da Defensoria Pública às comunidades mais carentes de Mato Grosso.

Já no sábado, logo após a assinatura do termo de parceria do programa Famílias Fortes, previsto para ocorrer às 10 horas, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Damares é a convidada especial da aula inaugural da Escola de Formação Municipalista e de um almoço com um grupo de conselheiros tutelares. Já às 14 horas, a ministra participa do lançamento da pedra fundamental da Casa Mulher Brasileira de Cuiabá e às 16h30 visita a Casa de Acolhimento para Meninas de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Nesta manhã de sábado, 23, o deputado federal Neri Geller oficializou o convite para que Nestor Fidelis se filie ao PP

Publicados

em

Por

JB News

 

Geller vem recebendo apoios de partidos como o PP, MDB, PSD, dentre outros para candidatar-se a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2022 e, por isso, busca fortalecer seu grupo político.

“O Nestor Fidelis, além se excelente advogado com mais de 20 anos dedicados às causas públicas, é uma liderança natural, vem de uma família que historicamente atua no meio político e jurídico em favor dos mato-grossenses e tem muito a agregar ao nosso projeto”, enfatizou Geller.

Por sua vez, Fidelis agradeceu o convite e já manifestou interesse de caminhar com Neri Geller. “Estou aqui com meu irmão e meu primo conversando com o deputado Neri, que tem visão progressista e de respeito ao cidadão, por isso nossa família  se sente honrada com essa possibilidade. Para nós, Neri tem todas as condições de atuar no Senado com equilíbrio e afinco pelo povo de Mato Grosso”, disse.

Assim como Neri Geller, Nestor Fidelis tem marcado presença nos municípios, onde ouve demandas e trabalha na formação de um novo projeto para o bem das pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Max Russi homenageia vítimas de Covid e reforça atuação em Jaciara: 17 mi já foram destinados
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA