POLITICA

Medeiros admite aliança entre PL e União Brasil para o senado em 2026

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

O deputado federal José Medeiros revelou que uma aliança entre o PL e o União Brasil para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026 está sendo considerada e conta com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em declaração à imprensa nesta sexta-feira,10, Medeiros afirmou que a composição entre os partidos “está no radar” e destacou a possibilidade de repetirem a parceria política.

A disputa pelas duas vagas de senador em Mato Grosso no próximo ano promete ser intensa.

Medeiros desponta como o principal candidato do PL, enquanto o União Brasil conta com figuras de peso como Jayme Campos, que pode tentar a reeleição, e o governador Mauro Mendes, ainda não oficialmente na corrida, mas já manifestando interesse.

Mendes, no ano passado, comentou que o término do seu mandato como governador poderia abrir novas oportunidades na política, deixando em aberto uma possível candidatura ao Senado.

No entanto, Medeiros frisou que a aliança ainda está em fase de discussão, sem uma decisão final.

“Há muitas variáveis e cada partido tem sua estratégia. Não sabemos como será a configuração lá na frente”, explicou o deputado, referindo-se às complexidades envolvidas nas negociações políticas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça rejeita pedido de Pinheiro para impedir de procurador de atuar em caso de corrupção na saúde de Cuiabá

AGRONEGÓCIOS

Impacto das chuvas podem afetar arrecadação no estado prevê Chefe da Casa Civil 

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

O Secretário Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia comentou nesta ultima quarta-feira durante a votação da Revisão Geral Anual do funcionalismo publico estadual  sobre as perspectivas da arrecadação para este ano de 2025.

Para Garcia o ano de incertezas por conta das questões  climáticas que podem afetar a produção no estado e consequentemente prejudicar a safra e economia do estado. O impacto  intenso das chuvas intensas tem tirado paz de diversos setores da economia.

O excesso de chuvas tem causado transtornos e e paralizações nas atividades agropecuárias em Mato Grosso, colocando em risco principalmente a produtividade da Soja neste inicio de colheita da safra 2024/2025. Os produtores tem  enfrentados um desafio por conta da umidade do solo dificultando a entrada de maquinários, e com isso tem aumentado o custo da produção.

 

A fala de Fábio Garcia, veio durante uma reunião que ele teve com os deputados, hora antes  de ser aprovado o RGA de 4,83% a categoria publica do estado. Antes disso o secretario já havia informado que não era possível um aumento maior para classe, uma vez que a folha de pagamento dos servidores já estava extrapolando o teto de responsabilidade fiscal (LRF). e mais ainda por conta das incertezas das perspectivas econômicas .

Leia Também:  Fábio Garcia cancela reunião para discutir Cuiabá, marcada para segunda-feira com comunitários e politicos

 

Segundo Garcia, neste momento o governo entende que é necessário assegurar a capacidade de investimento mesmo no cenário de incertezas. Ressaltou ainda que o estado possui muitas obras em andamento, entre eles quatro hospitais, além de diversos convênios pactuados com as prefeituras dos munícios do estrado. “Esses projetos exigem esforços contínuos do governo, e que a capacidade de investimento é fundamental para concluir essas obras”. Destacou.

 

O secretário creditou que economia do estado é puxado pelo agronegócio, e que as consequências de não medir a chuvas no estado podem  impactar na qualidade da safra e com isso afetar a arrecadação. Para o chefe da casa civil e afetação da qualidade dos grãos também podem impactar na economia, uma vez que existirá uma  influencia tanto  no peso quanto  na qualidade do produto.

 

Para o secretario, “o objetivo do governo é entregar obras para a população, bem como novas estradas, hospitais e escolas e com isso melhorar a prestação de serviços ofertadas pelo estado, dando qualidade de vida ao cidadão. E por conta disso precisamos manter o equilíbrio para enfrentar essa incertezas e garantir esses investimentos. Disse.

Leia Também:  Botelho deve apresentar proposta para limitar licenças de deputados estaduais a 120 dias, após decisão do STF

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA