Economia
Max Russi comemora congelamento do IPVA e continuidade do abono aos profissionais da saúde

JB News
Medias propostas pelo governo do estado foram apreciadas pela Assembleia Legislativa e aprovadas, por unanimidade, pelos deputados estaduais.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi um dos articuladores para a aprovação da nova medida, que impede o aumento de 30% a 40% no Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), em Mato Grosso. Na mesma sessão extraordinária desta terça-feira (11), os deputados estaduais também aprovaram a prorrogação da continuidade do pagamento de verba indenizatória aos profissionais da Saúde, que estão trabalhando na linha de frente da pandemia.
Max Russi esclarece que o decreto, proposto pelo governo do estado e enviado para a apreciação do legislativo, não é de uma calamidade financeira, mas foi formatado para incidir sob o comércio de veículos usados no âmbito estadual, tendo em vista o provável aumento dos valores do IPVA, que acompanhariam a ascensão da tabela FIPE.
“A Assembleia entende, junto com o governo, que não pode subir IPVA esse ano. Teve uma subida muito grande nos carros usados, 20, 30% na tabela FIPE. E isso ia impactar nos IPVAs”, esclareceu.
O atual cenário da pandemia, onde o levantamento das autoridades de saúde tem apontado aumento significativo nos casos da Covid-19, é um dos principais pontos argumentativos para o presidente da Assembleia, ao defender os benefícios propostos pelo executivo, assim como os aumentos nos casos da gripe H3N2 e Dengue.
Como o caso da medida, que vai permitir a prorrogação da verba indenizatória e indenização excepcional aos profissionais da saúde, inseridos na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
A intenção, conforme exposto na Mensagem nº14/2022 do governo estadual, é evitar uma evasão profissionais do ramo da atuação, assim como impedir qualquer possibilidade de retrocesso nas estruturas e atendimento. “Esses servidores, que estão na linha de frente, precisam realmente desta contribuição”, complementou.

Economia
Ferrovia Estadual está prevista para começar a ser construída no final junho afirma governador Mauro Mendes

JB News
Por Alisson Gonçalves
Em entrevista nesta quarta-feira 18, à Rádio Capital FM, o governador de MT Mauro Mendes (UB), anunciou que as obras para implantação da Ferrovia Estadual, está prevista para começar no final junho deste ano.
Segundo Mauro, em uma reunião com o presidente da Logística um dos responsável pela instalação da Rodovia no estado, disse que Licença de instalação já será emitida.
“Olha tivemos uma reunião, e foi esclarecido que licença de instalação, vai ser emitida no começo de junho, e nós vamos anunciar o começo das obras em um evento que será realizado em Rondonópolis”.afirmou Mendes.
Como já informado a Ferrovia Estadual,vai interligar Cuiabá à Rondonópolis, com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.Para instalação da Ferrovia o governo de MT investiu cerca de R$ 11 bilhões de reais, valor este que terá retorno já que com essa implantação está prevista a geração de mais de 235 mil empregos, além da economia e agilidade no transporte da safra, que é um setor de economia muito grande para MT.
Vale ressaltar que a primeira Ferrovia Estadual a ser implantada, fazendo que o estado seja referência nacional, não só em grãos, mas também em logística.
-
Policial5 dias atrás
Três assaltantes morrem em troca de tiros com a Rotam em roubo a banco na avenida Couto Magalhães nesta madrugada
-
Polícia Federal6 dias atrás
PF prende mulher com a carga de cocaína presa em seu corpo no Aeroporto Marechal Rondon em VG
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil apura que assassinato dentro de barbearia foi motivada por vingança prometida a 16 anos atrás
-
Polícia Federal6 dias atrás
Polícia Federal desarticula quadrilha em Cuiabá e VG responsável por tráfico internacional de drogas
-
Polícia Federal4 dias atrás
PF prende dono de posto de combustível mais 7 pessoas por tráfico cocaína que movimentaram 350 milhões de reais
-
MEIO AMBIENTE3 dias atrás
Cuiabá deve registrar 8° C. nesta quarta-feira
-
Destaque3 dias atrás
Policial impede suicídio de jovem na Ponte Júlio Muller
-
Policial6 dias atrás
Jovem diz ter matado professor com Mata-leão por que ele teria tentando manter relações sexuais