Esportes

Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: 6ª rodada começa na manhã desta quarta-feira

Publicados

em

 

A bola começa a rolar para a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi – Edição 2021 já nesta quarta-feira (31). Logo pela manhã, Sinop x Dom Bosco entram em campo na briga para fugir da zona do rebaixamento.

A tarde, mais dois jogos. Em Nova Mutum, o atual campeão enfrenta o líder, Cuiabá. Às 16h, União recebe o Sorriso, em Rondonópolis. Na quinta, o Operário enfrenta o Poconé, no Cristo Rei.

Luverdense x Ação fecham a rodada no próximo dia 14, quarta-feira, em confronto com a data remarcada.

A FMF TV transmite as partidas através da página oficial no Facebook, e também, no canal do Youtube.

Confira os jogos:

 

Sinop x Dom Bosco – Quarta-feira, às 9h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Cuiabá – Quarta-feira, às 15h30 / Valdir Wons

União x Sorriso – Quarta-feira, às 16h / Luthero Lopes

Operário x Poconé – Quinta-feira, às 16h / Dito Souza

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Textos e documentos de gêneros variados do poeta Silva Freire passam por processo de catalogação

Esportes

Deputado apresenta projeto para transformar Jiu-jitsu em patrimônio cultural de MT

Publicados

em

Por

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) apresentou, em sessão ordinária desta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 283/2021, que tem como objetivo reconhecer a arte marcial Jiu-Jitsu como manifestação da cultura mato-grossense e patrimônio cultural imaterial.

O projeto também solicita o nome de “Lei Mestre Chicão”, em homenagem a Francisco José Pessoa Fernandes, pioneiro da arte marcial em Mato Grosso, que desde os anos 90 ensina e forma jovens em todo o Estado.

Único mato-grossense graduado na faixa coral, mestre Chicão, como é mundialmente conhecido, tem mais de 40 anos de vida dedicada a transformar jovens pelo esporte.

De acordo com o deputado, o reconhecimento da importância da arte marcial, que proporciona disciplina, confiança, autocontrole e desenvolvimento de autoestima, trará enormes benefícios aos jovens do Estado.

“Isso fará com que esta atividade esportiva possa ser reconhecida dentro das escolas, dentro das forças de segurança como patrimônio cultural e com certeza levará isso até nossas crianças. Tem sido de grande ajuda onde foi aplicado, para que as crianças possam se dedicar ao esporte, ao invés de outras atividades que se tornariam ilícitas”, explicou o parlamentar.

Leia Também:  Cuiabá ganha espaço para impressão e exposição de fotografias belas-artes 

Em Mato Grosso existem hoje professores que ensinam em escolas, academias e projetos sociais. O Estado também exporta professores para o mundo todo, incluindo países como a China, países europeus, o próprio Estados Unidos da América, sendo alguns exemplos da proporção desta arte marcial e do impacto que ela tem nas comunidades.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA