Estadual

Manual de Boas Práticas para Governos em Redes Sociais é lançado no 7º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação

Publicados

em

Secretários de Estado de Comunicação de todo o país lançaram, nesta quinta-feira (3.4), uma cartilha de boas práticas em redes sociais para governos, durante o 7º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que está ocorrendo em Fortaleza, no Ceará. A equipe de Comunicação do Governo de Mato Grosso participa do evento e no período da tarde desta quinta-feira apresentará um case de sucesso da Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom-MT).

A cartilha, elaborada por especialistas da área, traz orientações para planejamento estratégico, diversidade e representatividade na hora de comunicar, monitoramento e gestão de crise, ética, transparência, métricas e dados.

“Esse documento foi elaborado por especialistas, com contribuições de todos os secretários. A cartilha é um grande passo para o Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação que, embora recém-criado, tem alcançado importantes resultados. Esse documento é uma indicação para os secretários de Comunicação, para os governos estaduais, de um código de conduta da nossa presença digital”, explicou Igor Marques, secretário de Comunicação do Rio de Janeiro e presidente do Fórum.

Leia Também:  "Obras em pontes na Transpantaneira melhoraram acúmulo de água no Pantanal", afirma gerente da Estrada Parque

A cartilha aborda ainda a importância da comunicação digital, para que os feitos dos governos alcancem a maior parcela da população, e aponta as ferramentas essenciais para um discurso eficiente nas redes sociais.

Coordenador de Imprensa do Governo do Ceará e anfitrião do evento, Thiago Cafardo ressaltou a importância da comunicação digital para aproximar governo e cidadão.

“A comunicação digital é um dos principais pontos discutidos nos nossos fóruns, porque atualmente é o principal ponto da comunicação. As novas plataformas fazem a comunicação chegar de uma forma mais rápida e eficaz para todos” afirmou.

O material é resultado da colaboração entre os 27 estados para aprimorar a comunicação pública por meio das plataformas digitais e pode ser acessado no link https://www.cnsecom.com.br/boas-praticas-para-governos-em-redes-sociais/.


Crédito: Hiani Braun

O 7° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, no Ceará, vai debater gestão de crise, publicidade governamental, credibilidade e novas plataformas digitais. O encontro, que começou nesta quinta-feira (3.4), contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, além de secretários e representantes de todos os estados do país.

Leia Também:  4ª edição da Revista Educação C&T será lançada na abertura da 22ª SNCT em Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Polícia Civil prende vendedor investigado por armazenar e comercializar pornografia infantil

Publicados

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (20.4), em Sinop, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra um homem, de 30 anos, investigado por armazenar e comercializar conteúdos de pornografia infantil.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Itaúba, teve início após uma denúncia recebida pelo Disque 100, informando que crianças estavam sendo abusadas sexualmente e os atos registrados em fotos e vídeos, posteriormente vendidos pelo suspeito por meio do aplicativo WhatsApp.

Com base no número de contato fornecido na denúncia, a equipe de investigação conseguiu confirmar que o homem mantinha em seu celular diversos arquivos de pornografia infantil envolvendo crianças a partir de dois anos de idade.

Diante das provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em sua residência. Os mandados foram cumpridos quando o investigado foi localizado em seu local de trabalho, em uma loja no shopping de Sinop, e conduzido até sua casa para acompanhar a operação.

A Polícia Civil apreendeu materiais que podem conter mais conteúdos ilícitos e segue com as investigações para identificar possíveis compradores dos arquivos, além de localizar e proteger as vítimas dos abusos sexuais.

Leia Também:  Ager lança Operação Conjunta Férias; previsão é de 160 mil embarques e desembarques em julho

“O caso reforça a importância das denúncias anônimas e da atuação integrada das autoridades para combater crimes graves contra crianças e adolescentes”, afirmou o delegado de Itaúba, Thiago Barros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA