POLITICA

Mais de 371.676 eleitores precisam regularizar seus títulos para poder participar das eleições deste ano em MT

Publicados

em

JB NEWS

Por Nayara Cristina

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT), convoca os mais de 371.676 eleitores para regularizarem os seus títulos e poder participar das eleições deste ano. O cancelamento dos títulos tem várias razões, entre elas, muitas pessoas não foram votar nos últimos três pleitos.

Os eleitores tem até o dia 04 de maio para requerer mudanças de localidade, ou mesmo tirar a primeira via do documento. A data corresponde a 151 dias antes do pleito que acontecerá em outubro.

As solicitações podem ser feitas pelo sistema TítulosNet, basta fazer a inscrição on-line e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral. O atendimento virtual está sendo orientado para que o cidadão não se aglomere por conta do aumento de casos de Covid-19.

Vale ressaltar que a coleta biométrica está suspensa pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), também em função da Pandemia.

Atualmente cerca de 2,2 milhões de Mato-grossenses estão aptos a votar no próximo pleito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fávaro pede que projeto que autoriza aviação agrícola contra incêndios seja votado na Câmara

POLITICA

Com a presença de Mauro Carvalho, PRD reúne pré-candidatos e declaram apoio a reeleição de Kalil Baracat

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

 

A Executiva do  Partido da Renovação Democrática de Várzea Grande (PRD-VG),  reuniu  com os pré-candidatos a vereadores na noite desta quinta-feira 18.04, na residência do empresário Alan da Top Gás, que também se filiou ao partido e deve concorrer as eleições de outubro deste ano. O partido apresentou uma chapa completa com para a disputa eleitoral, e garantiram que vão trabalhar para eleger até dois vereadores na cidade.

Esta foi a primeira reunião da sigla pós fechamento das filiações que ocorreram no último dia 06.04, com o fechamento da janela partidária, e teve a participação do presidente estadual do partido o Senador e ex-chefe da Casa Civil de MT, Mauro Carvalho, do prefeito Kalil Baracat (MDB), e o secretário Ismael Alves, além do ex-deputado Mauro Savi, e lideranças da cidade industrial.

Durante a reunião foram apresentadas diversas demandas relacionadas ao pleito, e a confirmação do apoio da sigla a reeleição de Kalil.

 

O presidente Bruno Garcia, comentou sobre as dificuldades da formação da chapa por conta dos prazos em que assumiu o partido, mas reforçou o empenho da executiva para o fechamento das filiações, e confirmou que o partido terá representantes na Câmara Municipal. E garantiu que não medirá esforços para ajudar a eleger representantes.

O prefeito Kalil Baracat destacou os feitos de sua administração durante os quase quatro de anos de mandato, com inaugurações de Estações de tratamento de água em  parceria com o governo do estado. Na recuperação e construção de nova malha viária do município, e os investimentos na Educação e na Saúde. Destaco ainda que irá entreguem em breve mais uma estação de tratamento de água ainda este ano. Para o prefeito o um dos seus grandes legados como administrador é fazer com que a água encanada e tratada possa chegar às torneiras dos moradores da cidade. E que não irá medir esforços para ajudar a dar uma solução para essa situação. Afirmou ainda que caso seja reeleito como prefeito nas eleições de outubro, irá focar seus esforços no desenvolvimento econômico da cidade. Para que possa ser instalada em Várzea Grande, indústrias com potencial tecnológico para aproveitar o máximo o Parque Tecnológico que em breve será inaugurado na cidade.

Leia Também:  Cuiabá perde de 2 a 1 para o Palmeiras no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro

O presidente estadual do PRD, Senador Mauro Carvalho, avalizou a decisão da executiva municipal em dar apoio a reeleição do prefeito. E destacou as parcerias entre o governo do estado e a administração municipal para a melhoria da qualidade de vida da população.  E que agora na presidência do PRD irá atuar para a reeleição de Kalil, e que a sigla tem projetos para VG. Que atuará e não medirá esforços para ajudar a eleger vereadores não só em Várzea Grande, mas em mais de 80 municípios onde existem executivas instaladas. E que na maioria delas terá candidaturas a prefeito e vice-prefeitos.

Entre os pré-candidatos estão o jornalista Jota de Sá, que também é secretario geral da executiva municipal,   Bruno Garcia, Jéssica Duque, Victor Miranda, Alan Top Gás, Pastor Elton Gervásio, Locutor Branco, Mário da Coca Cola e Deco Jogador, Jakson Benedito, Eliete Machado, Waldeir de Lima, Ynaia Martins, Gonçalo Xavier, Marcio Pacheco, entre outros nomes de grandes lideranças que terão seus nomes apreciados pela população Várzea-grandense.

Para o Secretário Jota Sá, o município terá oportunidade de escolher novos representantes para Câmara de Vereadores,   com capacidade de diálogo e debate, com foco no desenvolvimento social e econômico da cidade. E que o apoio a Kalil vem justamente por conta da visão ampla que o prefeito tem para que esse debate, e o desenvolvimento da cidade  aconteça. Ressaltou ainda que a Câmara municipal terá um novo quadro totalmente renovado pós eleições, com vereadores mais qualificados com capacidade de impulsionar um novo momento para Várzea Grande.

Leia Também:  MPE pede suspensão de lei que impôs exigências para destruição de maquinários

 

 

“Uma juventude, com mulheres e homens de bem, que pretendem ajudar o prefeito a alavancar o desenvolvimento dessa cidade juntamente com o prefeito Kalil, que já vem realizando grandes transformação na infraestrutura do município para que a cidade possa receber grandes empreendimentos sejam eles industriam ou comerciais.

Destacou ainda que o Partido da Renovação Democrática (PRD), é um partido de direita, com foco na construção e manutenção da família e com valores cristãos, dando ao cidadão a liberdade que precisa para exercer seus pensamentos de forma igualitária e justa.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA