Entretenimento

Live fará reflexão sobre a representatividade feminina no sistema artístico

Publicados

em

Por Carla Londero

Entre os dias 24, 25 e 26 de novembro ocorrerá, de forma totalmente online, a 3ª Mostra de Arte do IFMT (MArte), com o objetivo de oportunizar um espaço virtual de difusão das produções artístico culturais desenvolvidas no âmbito educacional no Estado do Mato Grosso.

Como parte da programação da Mostra, no dia 24/11, às 19:30 será realizada uma live, intitulada “Meninas Artistas”, cujo objetivo é dar visibilidade às meninas que participam ou já participaram de projetos artísticos nos diferentes campi do Instituto Federal de Mato Grosso.

Haverá compartilhamento de referências artísticas femininas e será feita uma reflexão sobre o reconhecimento do espaço da mulher como artista profissional.

A proposta desta temática surgiu a partir da Roda de Conversa “As mulheres na Arte”, realizada no IV Circuito do IFMT campus Campo Novo do Parecis, ocorrido no dia 22 de outubro, em uma transmissão no Youtube, onde foram apresentados dados que comprovam que, mesmo no século XXI, as mulheres artistas ainda encontram dificuldades que as impossibilitam de trabalhar no meio artístico.

Leia Também:  Escritor cuiabano já venceu prêmios através de livros inspirados em sonhos e cotidiano

Notícia completa no link:

https://cnp.ifmt.edu.br/conteudo/noticia/live-fara-reflexao-sobre-representatividade-feminina-no-sistema-artistico/

 

COMENTE ABAIXO:

Entretenimento

Mato Grosso e Mathias prometem emocionar o público no aniversário de 42 anos Nova Brasilândia

Publicados

em

Por

 

A festa também terá o show do locutor de rodeios e cantor Marcos Brasil Filho, outra grande atração nacional, e artistas regionais

Robson Fraga

Mato Grosso e Mathias, a dupla mais romântica do Brasil, promete mexer com os corações e mentes do povo de Nova Brasilândia (205,2 Kms de Cuiabá), no próximo dia 9 de dezembro, à 0h. Minuto antes do aniversário de 42 anos de emancipação política (10/12) do município.

A festa também vai comemorar o título de segunda cidade no ranking da vacinação contra a covid-19 entre os municípios mato-grossenses com até 5 mil habitantes: 95,32% da população está imunizada. Com este resultado, a cidade foi premiada pelo programa Imuniza Mais MT, do Governo do Estado na última semana.

“A decisão de fazer a festa de aniversário foi muito debatida pelo Comitê de Enfretamento da Covid-19. Optamos por fazê-la quando vimos que nossa população já estava praticamente toda imunizada. A premiação do Governo do Estado nos dá ainda mais segurança e certeza de que tomamos a decisão correta. Afinal, nossa gente esperava há quase dois anos pelo retorno das festividades”, disse a prefeita Marilza Augusta.

Leia Também:  Senado aprova nomeação de André Mendonça para o STF após quarentena de 120 dias 

“Quero ressaltar que continuamos exigindo o uso de máscaras na cidade e não será diferente na festa. Além disso, vamos cumprir todas as medidas de biossegurança exigidas pelas autoridades sanitárias. Também dizer que a festa é aberta a toda população e aos visitantes, é de graça, e custeada com recursos do Governo do Estado com contrapartida do município”, completou.

A expectativa é de que três mil pessoas lotem o Parque de Exposições de Nova Brasilândia. Mato Grosso e Mathias prometem tocar os grandes sucessos da dupla, como “Tentei te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você” e “Pele de Maçã”.

“Vamos tocar também “Retrato de Mãe”. Canção que quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, promete Mato Grosso.

A festa também terá o show do famoso locutor de rodeios e cantor Marcos Brasil Filho, outra grande atração nacional, além de atrações regionais.

A cidade

Leia Também:  Comunidade escolar de Jangada terá dia de mostra cultural com shows e oficinas 

Nova Brasilândia é conhecida por sua produção pecuária, com foco no gado de corte, mas também pelo incentivo a agricultura com investimentos na produção de soja e milhões. Está na vanguarda da região focando também na agroindústria para geração de emprego e renda.

“Estamos iniciando a produção de grãos para complementar nossa aptidão para o agronegócio. Além disso, estamos finalizando a instalação de um laticínio para atender toda a bacia leiteira da região e logo teremos uma agroindústria para despolpe de frutas, inicialmente abacaxi e maracujá. Estas atividades vão alavancar nossa economia aumentando a arrecadação municipal e gerando emprego e renda à nossa população “, explicou a prefeita.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA