Economia

Lideranças do setor produtivo se unem e lançam grupo para discutir estratégias de desenvolvimento de VG para os próximos 20 anos

Publicados

em

JB News

Por Stephanie Romero

Representantes do setor produtivo e formadores de opinião  de Várzea Grande se reuniram na semana passada, e a pauta foi a união das lideranças e representantes da sociedade civil em prol do desenvolvimento regional, que resultou na formação dno grupo denominado: VG 2040.

Como resultado ficou estabelecido um cronograma de atividades com reuniões mensais das entidades representativas do setor produtivo e lideranças políticas.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL VG), David Pintor, esclareceu que, “é um grupo de trabalho com a finalidade de pensar em Várzea Grande pelos próximos 20 anos, tanto a iniciativa privada, quanto pública. Precisamos criar, e colocar em prática medidas para o fomento do emprego e renda. Melhorar o município tanto no âmbito industrial, quanto comercial  e de serviços, com o objetivo principal de destravar a burocratização que ainda existe em Várzea Grande, e com isso atrair novos investidores”.

O presidente também pontuou que, “é importante reforçar que o setor empresarial está preocupado com a economia do país, com as empresas que fecharam, ou estão em dificuldade e existem muitas ações que dependem do setor público para que a cidade volte a crescer. Outra percepção do setor produtivo é a geração de emprego e renda de uma população que precisa voltar a trabalhar, e a cidade Várzea Grande tem sido um grande celeiro de empregos”.

Leia Também:  Várzea Grande estuda espaço físico para instalação de unidades do Sesc e do Senac no município

A união dessas entidades é a demonstração de que estão preocupadas com o crescimento da cidade e devem  ser parceiras nas mudanças de políticas públicas.

“As entidades não estão com interesse político, simplesmente querem o bem da nossa cidade pensando no futuro das próximas gerações, pensando a cidade que queremos daqui a 20 anos, pois só assim, unidos, setor público e privado podemos trazer mais investimentos para a cidade, e melhoria de infraestrutura, redução da burocracia e o desenvolvimento do setor produtivo e econômico”, concluiu David.

 

Entidades que compõem o grupo:

CDL VÁRZEA GRANDE

ACIVAG

AMAD

CREA

OAB /VG

SINDICATO DOS ENGENHEIROS

FENAPEC

ASMAT

ASCAVAG

SECOVI

SINDICATO MOVELEIRO

ARCA INCUBADORA

SINDICATO HOTÉIS E TURISMO

ABRASEL

CRC

BPW VÁRZEA GRANDE

ARVEND

ACIC CRISTO REI

 

COMENTE ABAIXO:

Economia

Indústria de painéis fotovoltaicos pode ser instalada em VG

Publicados

em

Por

Indústria de painéis fotovoltaicos pode ser instalada em VG com apoio da CDL VG e da Prefeitura do município

JB News

Por Stephanie Romero

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL VG), David Pintor se reuniu nesta segunda-feira (02), com o secretário de desenvolvimento econômico, da Prefeitura de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo e com o empresário Wilson Quinteiro, representante da Balvar Solar.

A empresa fundada em 1964, localizada na cidade de Paranavaí, na região noroeste do Estado do Paraná, é pioneira na fabricação de Painéis Solares, Eletrobox e Estruturas de Fixação, e conta  com portfólio completo de produtos e acessórios para instalação do sistema gerador fotovoltaico residenciais e comerciais.

“O intuito é construir uma filial da indústria em Várzea Grande. Por isso a CDL apoia a vinda deste novo empreendimento para o município, que consequentemente ajuda na geração de emprego, renda e fortalecimento da economia da cidade”, afirma David.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marido, que espera mulher na porta do hospital, recebe primeira dose da vacina contra Covid-19
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA