COVID-19

Kalil decreta toque de recolher fecha parques e espaços de lazer

Publicados

em

VÁRZEA GRANDE

Kalil decreta toque de recolher fecha parques e espaços de lazer e serviços não essenciais somente até as 19h

O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) anunciou nesta terça-feira (02.03), que seguirá o decreto estadual e definiu as medidas restritivas no município. O toque de recolher é a partir das 21h e será multado quem descumprir as medidas.

De segunda a sábado, a determinação de horário para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e empresariais no município é das 6h às 19h.

Aos domingos, será das 6h às 12h. Com o aumento de casos de Covid-19 e de ocupações de leitos de UTI, a prefeitura de Várzea Grande, a decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), que conta com a participação de vereadores da Câmara Municipal, do representante do comércio e da indústria, David Willian Pintor, presidente da Câmara de Dirigentes Lojista – CDL/VG e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande – ACIVAG, e também do Conselho Municipal de Saúde. Segundo Kalil, as medidas de combate ao novo coronavírus são necessárias, e manteve a situação de emergência na saúde pública pelos próximos 60 dias em VG, e determinou que bares, restaurantes e o shopping encerrem as atividades às 19 horas. “Sob o meu comando, a Prefeitura de Várzea Grande não pode e não vai esmorecer no combate à Covid-19 para evitar o estrangulamento do sistema público e privado de saúde, que nas próximas horas vai esgotar sua capacidade de atendimento, o que pode levar vidas a serem ceifadas por ausência de atendimento médico”, disse. O expediente dos servidores públicos e suas autarquias será no período das 8h às 13h, ou conforme determinação do secretário ou diretor-presidente de cada unidade administrativa. O prefeito também autorizou o regime de revezamento presencial com teletrabalho(Home office).

Leia Também:  Hospital de referência Covid-19 está sem medicamentos e insumos

De acordo com o decreto municipal as datas poderão ser reanalisadas de acordo com o controle ou a evolução do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Leia a integra do Decreto👇

decreto covid 22

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Seduc prorroga medidas restritivas até 30 de abril

Publicados

em

Por

Expediente na sede da secretaria permanece das 7h às 13h; professores continuam em teletrabalho

Assessoria | Seduc-MT

Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores – Foto por: David Borges

Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores

A | A

A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas que visam reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) entre os servidores. A portaria 257/2021 mantém, de forma extraordinária, o expediente na sede da Seduc das 7h às 13h.

A portaria, assinada pelo secretário Alan Porto, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15.04), mantém a ampliação do teletrabalho. Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores.

A orientação às secretarias-adjuntas é que todos os servidores que possam desenvolver suas atividades de forma remota, sejam mantidos em teletrabalho até nova decisão.

As escolas da rede estadual de ensino devem seguir as normativas editadas pelas prefeituras, de acordo com a classificação de risco.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital de referência Covid-19 está sem medicamentos e insumos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA