Destaque

Júlio Campos defende a conclusão do VLT do Aeroporto ao CPA

Publicados

em

Seis anos após a Copa do Mundo de 2014, as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) seguem paralisadas, mas Júlio Campos, ex-senador e governador de Mato Grosso e primeiro suplente na chapa encabeçada por Nilson Leitão ao Senado, defende a conclusão das obras.

“Já foram aplicados mais de um bilhão de reais na obra, já tem R$ 300 milhões na conta e restam cerca de R$ 500 milhões para terminar. O que são 500 milhões para um estado que arrecada mais de 35 bilhões? O que não podemos é desperdiçar tudo o que já foi investido na obra”, destacou.

Na avaliação de Júlio Campos, o transporte público já é subsidiado pelas prefeituras com a gratuidade para várias camadas da sociedade, como idosos, pessoas com deficiência, estudantes, dentre outros. Portanto, o Governo do Estado precisa dar continuidade.

“Apesar de o governador sinalizar de que não pretende concluir a obra, a discussão também passa pelo Senado, precisamos fazer uma frente para não deixar que isso ocorra, assim como os prefeitos de Cuiabá e de Várzea Grande”.

Leia Também:  Prefeito edita novo decreto e prorroga medidas de biossegurança até o dia 3 de outubro; Cuiabá não registra mortes por Covid em 24 horas

Júlio também destaca que o Governo do Estado já gastou recursos públicos com desapropriações de imóveis, tem muitos que começaram a ser derrubados, outros estão em pé, mas abandonados.

“Não há como ignorar essa realidade. Pelo menos inicialmente é preciso concluir o trecho do VLT do Aeroporto ao CPA, depois conclui do Centro ao Coxipó, se for o caso de não conseguir tocar as duas obras ao mesmo tempo”.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TV Assembleia MT inicia transmissão em Libras: Max Russi avalia como grande conquista
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA