VÁRZEA GRANDE
Júlio Campos apoia privatização do DAE proposta por Flávia Moretti

JB News
Por Alisson Gonçalves
O deputado estadual Júlio Campos (União) surpreendeu ao declarar apoio à proposta da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), para a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Apesar de terem sido adversários políticos na última eleição municipal, Campos elogiou a iniciativa da gestora e afirmou que a medida “demorou demais” para ser adotada.
“Eu defendo a privatização, acho que demorou demais. Já comentei várias vezes que é o caminho mais correto. Estou ao lado da prefeita Flávia nesse sentido”, disse o parlamentar.
Na semana passada, Flávia assinou um decreto que institui o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), dando início a estudos para parcerias público-privadas (PPP), concessões e terceirizações do DAE.
A medida visa solucionar os problemas históricos de abastecimento de água na cidade.
Campos reforçou a necessidade de agilizar o processo e sugeriu que a prefeitura busque apoio de instituições financeiras para viabilizar a privatização.
“Tem que imediatamente fazer o que ela vem fazendo, já convocar uma Parceria Público-Privada, ver quem tem interesse e lançar o edital. Contratar a Caixa Econômica Federal, o BNDES para fazer o projeto de leilão e ver o que vai fazer. Aí sim teremos condição de resolver o problema de abastecimento de água. Independente de política partidária, a privatização é uma necessidade”, afirmou.
O deputado também minimizou a responsabilidade de gestões passadas pela falta de infraestrutura no setor, atribuindo o problema ao crescimento acelerado da cidade sem planejamento adequado.
A mudança de tom entre os adversários políticos ocorre após uma campanha eleitoral marcada por embates entre os dois.
Flávia, que derrotou o candidato apoiado por Campos, anunciou recentemente uma reunião com o senador Jayme Campos (União) para tratar da captação de recursos para Várzea Grande.
Ela destacou que o encontro será estritamente institucional, sem implicações políticas.
Questionado se aceitaria dialogar diretamente com a prefeita, Campos afirmou que seu compromisso é com a cidade e declarou apoio à administração municipal.
“Nós somos várzea-grandenses, temos compromisso com nossa cidade. Por isso, ela terá todo o nosso apoio para fazer uma boa gestão. Deus queira que ela faça um trabalho tão bom quanto fez o Kalil e a Lucimar Campos”, concluiu o deputado.

Policial
Sobe pra quatro o número de ossadas encontradas em cemitério clandestino de VG

JB News
Por Alisson Gonçalves
A descoberta de um cemitério clandestino no bairro Pirineu, em Várzea Grande, ganhou um novo desdobramento na manhã desta segunda-feira,17.
Mais duas ossadas foram localizadas na região de mata, elevando para quatro o número de corpos encontrados no local.
As investigações apontam para uma possível ligação com casos de desaparecimento ocorridos nos últimos meses.
A Guarda Municipal de Várzea Grande foi acionada para verificar a área após a suspeita de que mais cadáveres estivessem enterrados no mesmo local onde, na última quarta-feira,12, outras duas ossadas foram descobertas.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso e aguarda laudos periciais para a identificação das vítimas.
Possíveis vítimas
As autoridades trabalham com a hipótese de que os corpos encontrados possam pertencer a Ryan Alves, de 18 anos, e Ricardo Alves, de 41 anos, pai e filho desaparecidos desde 3 de dezembro de 2024.
Ambos são do Amazonas e foram vistos pela última vez na kitnet onde moravam, no bairro Pirineu, a mesma região onde as ossadas foram localizadas.
Outra linha de investigação considera que os restos mortais possam ser de cinco jovens do Maranhão que desapareceram em janeiro deste ano após terem sido recrutados para trabalhar em Várzea Grande. São eles:
os primos Wallison da Silva Mendes, 21 anos, e Walyson da Silva Mendes, 25 anos, além de Wermison dos Santos Silva, 21 anos, Mefibozete Pereira da Solidade, 25 anos, e Diego de Sales Santos, 22 anos.
Embora as suspeitas sejam fortes, a confirmação da identidade das vítimas só será possível após exames realizados pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
As investigações continuam, e a polícia busca entender se há ligação entre os desaparecimentos e os corpos encontrados.
O caso tem gerado grande repercussão na região, e familiares das possíveis vítimas aguardam ansiosamente por respostas.
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito de Sinop anuncia fim do casamento nas redes sociais
-
Policial5 dias atrás
Policia encontra corpo de Emilly de 16 anos grávida de nove meses enterrada no quintal de casal que tentou registrar bebê recém nascido em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Pé-de-Meia X Pé-de-Meia Licenciaturas: qual a diferença?
-
Cidades5 dias atrás
Protesto em Várzea Grande: moradores bloqueiam ruas e denunciam abandono do bairro Carrapicho
-
CUIABÁ5 dias atrás
Justiça atende pedido que pode descongelar votos de Nicássio do Juca, e mudar a composição na Câmara de Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
Samantha Iris defende veto a merenda para servidores e critica parlamentares: “Silêncio no corte do café”
-
Policial5 dias atrás
Forças de segurança realizam megaoperação contra facções criminosas em MT
-
POLITICA5 dias atrás
Pivetta reforça otimismo para 2026, e diz que não vai se meter na decisão do União Brasil entre apoiar Jayme ou ele “Eles devem se acertar, e eu não vou entrar nesse mérito”