Estadual
Jovem é preso em flagrante pela Polícia Civil por manter idoso refém e roubar carro
Um jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), na noite desta segunda-feira (02.09), por ser autor de um roubo a residência em Cuiabá em que um idoso foi mantido refém.
As diligências resultaram ainda na recuperação do veículo Volkswagem Gol, que foi subtraído no crime. O assaltante foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima.
O crime ocorreu na noite de domingo (01.09), quando o suspeito e um comparsa invadiram a residência do idoso no Centro Político Administrativo (CPA), na capital. Em posse de armas de fogo e mediante grave ameaça, a dupla subtraiu o veículo e o aparelho celular da vítima.
Durante a ação criminosa, a vítima foi mantida sob restrição de liberdade e impossibilitada de buscar ajuda até que os criminosos conseguissem fugir com o automóvel. Logo após a comunicação dos fatos, a equipe da DERFVA iniciou diligências para localizar os suspeitos e o veículo subtraído.
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o veículo estacionado na lateral da praça no bairro São João Del Rey. Os policiais permaneceram em vigilância no local até o momento em que avistaram o suspeito se aproximando do carro. Foi realizada a sua abordagem quando ele tentava entrar no veículo.
O suspeito foi conduzido à delegacia, passou pelo reconhecimento pessoal e foi identificado pela vítima como um dos autores do crime.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, André Eduardo Ribeiro, o suspeito tem histórico criminal extenso com passagens por diversos crimes como roubo, sequestro, receptação, tráfico de drogas e furto. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.
“Recentemente, no dia 28 de agosto, o suspeito foi detido por receptação de um veículo roubado e, no momento da prisão desta segunda-feira (02), utilizava uma tornozeleira eletrônica, reforçando a atenção das autoridades para a sua periculosidade”, disse o delegado.
O delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, destacou que rápida resposta da equipe foi crucial para a recuperação do veículo e a prisão do suspeito.
“A reincidência do criminoso e a gravidade do delito justificam a representação pela sua prisão preventiva, visando garantir a ordem pública. A agilidade na resposta policial e a efetividade na recuperação de bens roubados são reflexos da dedicação das forças de segurança em garantir a tranquilidade da sociedade”, disse o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender o segundo envolvido no crime. A população pode contribuir com as investigações e reportar qualquer atividade suspeita à Polícia Civil pública através do número 197.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).
A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.
Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.
Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.
Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.
Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque6 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial5 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Nacional4 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
Policial3 dias atrásJovens são sequestrados e torturados pelo “tribunal paralelo do crime” e acabam resgatados pela PM em MT









