Destaque

Jornalista é cotado para assumir secretaria adjunta de comunicação da ALMT ao lado de Coronel Henrique Santos

Publicados

em

 

JB News

Da Redação

O jornalista e assessor de comunicação do deputado Max Russi (PSB), José Marques Pereira Junior está cotado para assumir a vaga de adjunto da secretaria de comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com a eleição do deputado para ocupar a presidência da casa de leis no biênio 2025/2026.

 

Com a nova composição da mesa diretora, o cargo de secretário da casa será ocupado pelo Coronel Henrique Santos, enquanto Zé Marques que também tem o aval de toda a imprensa do estado para ser o elo entre o parlamento e os jornalistas de Mato Grosso.

 

José Marques que já goza da confiança do deputado Max, atua na comunicação por quase 20 anos, tendo passado por  diversos cargos de confiança ao logo de sua trajetória profissional. Tendo habilidades e credibilidade para transitar tanto entre os empresários da comunicação como também entre os jornalistas que atuam nas coberturas das sessões da casa de leis estadual.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STJ mantém prisão de coronel acusado de financiar assassinato de advogado em Cuiabá

Destaque

Botelho abre feira para representantes e destaca importância de fortalecer o comércio em MT

Publicados

em

Por

16ª Femoda

O presidente da ALMT falou sobre fomentar negócios no Estado para enfrentar a reforma tributária, nova era fiscal no Brasil

Itimara Figueiredo/ Juliana Velasco
Fotos: Vanderson Ferraz

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, participou da cerimônia de abertura da 16ª Femoda-MT, nesta quinta-feira (23), no Cenarium Rural, em Cuiabá. Com apoio de Botelho, até sábado (25), o evento deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios na maior feira de calçados, confecções e acessórios do Centro-Oeste.

Na feira dedicada aos representantes comerciais, o deputado enfatizou a relevância de fortalecer o setor para o desenvolvimento econômico do Estado, destacando a nova reforma tributária, que muda o sistema fiscal brasileiro a partir de 2026. “O grande pagador de impostos é o comércio, onde realmente gera recursos para fazer as estradas, manter a saúde e educação. Teremos uma reforma tributária e temos que atrair mais indústrias para melhorar a geração de emprego e renda”, alertou Botelho.

O parlamentar também demonstrou preocupação com as incertezas do mercado econômico, especialmente com as novas medidas dos Estados Unidos, que podem afetar Mato Grosso. “ O comércio é a locomotiva da nossa economia, e a Femoda é um exemplo do que podemos fazer para fomentar negócios e gerar mais receitas para o Estado”, frisou Botelho.

Leia Também:  Seciteci entrega materiais pedagógicos para alunos Mediotec de Técnico em Agropecuária

Desde a primeira edição em 2015, quando começou de forma tímida, a Femoda se consolidou como um dos eventos mais importantes para o setor. A exposição reúne 450 marcas até o próximo sábado. São mais de 1,7 mil lojistas que devem fazer negócios durante o evento.

Presentes

Acompanhado do deputado Max Russi (primeiro-secretário da ALMT), Botelho também parabenizou os organizadores da feira, entre eles, Alex Rabelo, que presenteou os deputados com sapatos de marcas famosas.

Organizadores

A Femoda é organizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), presidida por Júnior Tiago da Rocha e conta com a parceira do Sindicato do Sistema Comércio (Sirecom-MT), presidido por Alan Cosine, e Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT), presidido por João Carlos Gapareto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA