Esportes

Jogos Estudantis iniciam nesta quinta-feira em Campo Verde

Publicados

em

Estudantes de 15 a 17 anos disputam etapa estadual na modalidade coletiva de handebol

Cida Rodrigues | Secel-MT

Jogos Escolares 2019 – etapa regional Verde em Palmas (TO) – Foto por: Alexandre Loureiro/COB

Chegou a vez dos estudantes de 15 a 17 anos disputarem as modalidades coletivas nas competições esportivas escolares realizadas em Mato Grosso. Nesta quinta-feira (07.10), começa a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, com disputas estaduais de handebol. O evento é sediado em Campo Verde (MT) e prossegue até domingo (10.10).

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município-sede, os Jogos envolvem seleções municipais de todo o Estado. Participam dessa etapa estadual equipes masculinas e femininas de Barra do Garças, Cuiabá, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra.

As partidas serão disputadas no ginásio Isaias Romancini e nas quadras das Escolas Ulisses Guimarães, Waldemon Coelho e Monteiro Lobato. Para a abertura oficial, haverá uma breve solenidade na quinta-feira, às 18h, no Ginásio Isaias Romancini, sem presença de público. O evento terá transmissão online por meio do Instagram da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde (@smclecampoverde).

Leia Também:  Documentário sobre vida e obra de Regina Pena será lançado nesta sexta

Por causa das restrições para evitar contaminações por covid-19, todas as partidas serão realizadas sem presença de público. Além disso, o evento segue protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e uma sistemática de controle, com registro e arquivo dos dados de contato de todos os participantes.

“Com muita responsabilidade e cuidados conseguimos retomar as competições escolares neste ano e agora vamos para mais uma fase importante, envolvendo os estudantes de 15 a 17 anos. Os jogos escolares fazem parte da formação de nossos jovens atletas. É um evento que ajuda no desenvolvimento esportivo e saudável de uma geração. Por isso, agradecemos aos municípios que enviaram suas equipes e, principalmente, a Campo Verde, que sedia mais essa competição em 2021”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Novo formato

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.

Leia Também:  Projeto incentiva jovens a praticarem ciclismo para competição

Os Jogos Escolares Mato-Grossenses de modalidades coletivas foram realizados no mês de setembro, em três municípios diferentes. De 9 a 12 de setembro, a cidade de Sorriso sediou as disputas estaduais futsal; de 16 a 19 de setembro, Campo Verde acolheu as partidas de handebol. E de 23 a 26 de setembro, foi a vez de Nova Mutum receber os jogos de basquete e voleibol.

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses de modalidades coletivas serão realizados em outubro, nos mesmos municípios. A programação começa pelas disputas no handebol, em Campo Verde, de 07 a 10 de outubro. Na semana seguinte, de 14 a 17 de outubro, os jogos de basquete e vôlei serão realizados em Nova Mutum. E, por último, de 21 a 24 de outubro, ocorrem as partidas de futsal, em Sorriso.

Já a etapa estadual das modalidades individuais foi realizada num mesmo período, tanto dos Jogos Escolares quanto dos Estudantis. De 30 de setembro a 03 de outubro, Várzea Grande foi a sede das competições que incluem atletismo, natação, ginástica rítmica, wrestling, xadrez, dentre outras.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Várzea Grande sedia final da Supercopa masculina de Voleibol

Publicados

em

Por

SUPERCOPA

Várzea Grande vai sediar a final da Supercopa de Vôlei do Brasil no próximo dia 26 de outubro, terça-feira. A cidade foi escolhida por ter melhores condições de abrigar o evento esportivo, principalmente por causa do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), recém-inaugurado e que adotou todas as regras e exigências necessárias para realização de jogos nacionais e internacionais.

“Fico feliz de ver Várzea Grande ter o reconhecimento nacional de entidades como a Confederação Brasileira de Vôlei, lembrando que já realizamos outros eventos e é essa a nossa intenção, mostrar que Várzea Grande é acolhedora e tem condições de bem servir e que estamos preparados, mesmo em período de pandemia de COVID-19 de realizar eventos de nível internacional como este”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Lemos, informa que o polo de vacinação no Ginásio Fiotão foi suspenso temporariamente por conta da Supercopa Masculina de voleibol, por ser o local indicado e apropriado, conforme regulamento nacional da Confederação de Voleibol para sediar o campeonato nacional.

Leia Também:  Trabalhadores e autônomos italianos terão que ter o  Green Pass para poder desempenhar sus atividades e gera revolta no país

“O Fiotão foi solicitado pela Confederação para ser sede do evento esportivo por estar dentro dos parâmetros esportivos estabelecidos pelo campeonato. Hoje (21), já foram suspensas as atividades de vacinação, porém os outros polos seguem funcionando normalmente com a vacinação contra Covid-19. Amanhã (22), haverá a sanitização de todo ginásio para a realização da Supercopa na terça-feira (26). Após o evento o ambiente passará novamente por processo de sanitização e desinfecção completa para segurança da população que busca o local para se vacinar”, destaca o secretário.

O secretário de Comunicação Social informa aos veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), que o credenciamento já está aberto. Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br

O jogo ocorre na próxima terça-feira (26.10), às 19h30 – horário de Brasília – no ginásio Júlio Domingos de Campos “FIOTÃO”, centro de Várzea Grande. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura.

Leia Também:  Cuiabá vence o Juventude por 2 a 1 fora de casa e se aproxima do G-6

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, será obrigatória a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas e/ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

A Confederação destaca ainda que a liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de biossegurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA