Política Estadual

João Batista entrega moções a alunos do 4º Curso de Cinotecnia

Publicados

em


Foto: Ronaldo Mazza

Na tarde desta sexta-feira (03), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), realizou a entrega de Moções de Aplausos aos treze alunos que concluíram o 4º Curso de Cinotecnia, promovido pela Polícia Militar (PM/MT), por meio da equipe do Canil do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM/MT).

Durante sua fala no ato de entrega das homenagens, João Batista destacou a importância da integração das Forças de Segurança e falou da atuação policial com uso de cães nas ocorrências. 

“Parabenizo todos os policiais que concluíram essa capacitação que reúne instituições importantes da segurança pública de Mato Grosso. É uma grande satisfação para nós homenagear estes nobres guerreiros. Esse curso proporcionará um excelente padrão de conhecimento na atuação com os cães em ocorrências, além do aprendizado da cinoterapia, uma atividade que utiliza o cão como facilitador no processo terapêutico”, disse o deputado.

Para o policial penal Gustavo Ferraz, receber a homenagem das mãos do deputado, reforça o sentimento de orgulho e gratidão por todo trabalho realizado com os cães em ações policiais no Estado.

Leia Também:  Deputado Nininho recebe novos projetos do município de Nova Santa Helena

“Para nós, é uma honra receber essa homenagem do deputado João Batista, a moção de aplausos é um reconhecimento da nossa atuação diária com os cães. A atividade que desenvolvemos requer um trabalho árduo no dia a dia, e um curso como esse fortalece ainda mais o vínculo entre o animal e o seu condutor, além de ser um trabalho que alia conhecimento e experiência a todos os participantes”, explicou Gustavo.

Com 45 dias de duração, o treinamento capacitou policiais penais e policiais militares, além de instituições da segurança, tais como a Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

Publicados

em

Por


Deputado Lúdio Cabral (PT) requereu o adiamento das provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA