Nacional

Já foram confirmadas 10 mortes no acidente na Lagoa em capitólio-MG

Publicados

em

JB News

Por Nayara Cristina

Um paredão com Cerca de mais  6 metros de rocha de pedras se soltou vindo a  desmoronar encima de lanchas com turistas na Região de Escarpas do Lago em Capitólio em Minas Gerais,  na manhã deste sábado 08-01. Até o  momento já foram contabilizados 10 mortes, no trágico acidente. .

A dificuldade em encontrar familiares são por que os mortos não portavam documentos durante o desastre.

As investigações estão sendo feita para saber qual foi o fenômeno natural que ocorreu para causar o acidente. Grandes números de chuva acontece em todas as regiões de Minas Gerais, segundo apontamento esta é uma das grandes possibilidades pelo ocorrido.

As informações são de que Seis pessoas da mesma família estavam no mesmo barco que foi atingido pela Rocha, estão entre as vítimas.

A polícia confirmou que devido a pancada brusca da rocha nas embarcações e encima das dos turistas, vários corpos foram Fragmentados.  As buscas pelos restos de Fragmentos seguem na região.

Leia Também:  MP disponibiliza cadastro para voluntários do Reconstruindo Sonhos   

As autoridades criaram um comitê de crise entre todos os órgãos de segurança pública e defesa civil do estado, para poder dar uma resposta imediata a catástrofe. Ressaltam também o grande impacto causado pelas chuvas que já vem desde 26 de dezembro de 2021 em todo estado de Minas Gerais.

A grande chuva já afetou as rodovias e vias públicas em todo estado. O Laudo irá dizer se os mortos foram atingidos por pedaços de pedra da rocha ou morreram por afogamento.

Todos os 10 corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), para reconhecimento dos familiares que faziam turismo na região do acidente.

Somente agora a tarde foi identificado as duas primeiras vítimas.

Segundo o IML existe a possibilidade de alguns desses corpos mesmos dilacerados, serem preparados para ter suas liberações  ainda neste  domingo, para que os familiares tenham o mínimo a possibilidade de velar os seus entes queridos.

Várias possibilidades estão sendo debatidas para afirmar o motivo do desabamento da rocha que vitimou os turistas.

Leia Também:  Lideranças se reúnem na Câmara dos Deputados para viabilizar votação de projetos de interesse dos municípios

A perícia irá dizer além do motivo, e de quem seria a responsabilidade das vistorias, mapeamento  dos pontos de risco, e da liberação para embarcações na lagoa.

Segundo a Polícia Civil, as causas estão sendo periciadas e as responsabilidades serão apontadas ao final do inquérito.

Veja o vídeo do acidente:👇

 

 

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Crianças da cidade de Paraíba receberam doses da vacina infantil vencida

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga nesta sábado (15) de acordo com o ministro a dose aplicadas além de ser vencidas era também doses adultos.

O caso está sendo acompanhada pelo (ANVISA) Agência Nacional de Vigilância Sanitária,e também está sendo investigado pelo Ministério Público Federal da Paraíba.

Ao todo cerca de 40 crianças tomaram a dose, de acordo com as informações da secretária de Saúde da Paraíba informou que as crianças vacinadas sentiram sintomas leves, como febre dor no local da injeção.

O erro só foi encontrado após uma mãe postar em sua rede social, que o filho teria se vacinado contra a covid-19 no início de janeiro, antes da chegada da disse correta ao público infantil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deslizamento de terra derruba casarões histórico e causa pânico em MG
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA