POLITICA

Investimentos do Estado em Cuiabá visam fazer o que gestão municipal não faz, destaca Fabio Garcia

Publicados

em

  • JB News

Os mais de R$ 2,5 bilhões investidos em Cuiabá pelo Governo de Mato Grosso visam suprir a falta de investimentos da administração municipal na cidade. A explicação foi dada pelo chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), que elencou as intervenções em andamento no município. Ele destacou que os casos de corrupção, além da má gestão, são fatores que explicam porque a atual gestão de Cuiabá não consegue prestar um serviço de qualidade à população.

Garcia listou, entre as intervenções da gestão Mauro Mendes (União), obras de pavimentação asfáltica, de novas vias para melhorar o trânsito, dois grandes hospitais, além de escolas. “São relevantes investimentos para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram aqui”.

As obras, pontuou o chefe da Casa Civil, visam minimizar os impactos negativos causados pela ausência de investimentos da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), percebidos pela população, como falta de infraestrutura, buracos nas ruas e falta de atendimento na Saúde, que motivou a decretação de uma intervenção por parte da Justiça. “Infelizmente, a administração municipal também é tomada por muitos casos de corrupção, operações policiais com suspeitas de desvio de recursos públicos”.

Leia Também:  Tite divulga lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo

Ele ressaltou que uma das atribuições da Prefeitura de Cuiabá é amenizar o problema dos buracos nos bairros de Cuiabá, o que não tem sido feito pela gestão atual. “Se a cidade fosse bem cuidada, porque essa é a atribuição da prefeitura, teríamos um outro cenário para a nossa cidade. As chuvas do ano passado passaram, o asfalto não foi recuperado e os buracos vão se acumulando. É um preço muito alto que a má gestão cobra da população”.

Por isso, Garcia defendeu uma mudança radical na forma de administrar a cidade, a partir da próxima gestão. “Precisamos que isso mude em breve, porque Cuiabá é a cidade de todos os mato-grossenses. Com uma nova administração podemos ver essa cidade crescendo novamente, sendo bem cuidada, sendo de novo também a nossa cidade verde. Há muitos investimentos a ser feitos em Cuiabá e eu espero que ela possa ser bem cuidada no futuro”.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

“Desculpa esfarrapada”: vereadora rebate Justiça por libertar feminicida; VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Por

Ana Paula Figueiredo

Samantha considera argumento usado por assassinos de mulheres uma “desculpa esfarrapada”

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), criticou a decisão da Justiça de soltar Daniel Bennemann Frasson, que assassinou a esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, e feriu a filha de sete anos, em Lucas do Rio Verde, em junho. A soltura ocorreu após a Politec emitir laudo apontando que ele seria inimputável devido à depressão.

“Se depressão fosse motivo para sair matando, teríamos muito mais homens mortos por mulheres do que o contrário. Isso é uma desculpa esfarrapada”, afirmou Samantha, que ressaltou não ser médica, mas considerou o argumento repetitivo e problemático.

A vereadora destacou que a alegação de distúrbios mentais tem se tornado um padrão em crimes contra mulheres, sendo usada por assassinos para justificar atos de extrema violência. “O homem alega problemas de saúde mental para matar, mas em outras situações parece ter plena sanidade. Isso precisa ser revisto”, completou.

Samantha reforçou que o fenômeno merece atenção da sociedade e do sistema de Justiça. “É um fator que devemos observar. Tem acontecido com frequência e precisa ser debatido”, concluiu.

Leia Também:  Tite divulga lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo

Veja o vídeo 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA