Destaque

INEL cria Diretoria do Centro-Oeste para intensificar ações na região

Publicados

em

JB News

Por Maykon Barreto
Carlos Toledo e Tarcísio Dário assumem diretoria no Centro-Oeste do Instituto Nacional de Energia Limpa, com a meta de atrair novos parceiros e defender a aprovação do PL 5829/19, que institui o novo marco legal da geração de energia descentralizada.

O INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa) instituiu, no dia 14 de julho, a Diretoria do Centro-Oeste que será comandada por Carlos Toledo, empresário do setor de energia solar. Tarcísio Dário, diretor executivo da Horus Telecom, assume o cargo de diretor adjunto do INEL na região. O objetivo dos novos diretores é intensificar a atuação institucional na região e ampliar as ações e esforços do instituto para a votação e aprovação do projeto de lei 5829/19, que cria o marco legal da geração de energia descentralizada e poderá democratizar a energia solar no país, além de viabilizar o desenvolvimento do setor no Brasil.

Os diretores assumem o desafio de comandar as ações do instituto no Centro-Oeste em meio a um momento decisivo para o setor elétrico brasileiro, diante da maior crise hídrica dos últimos noventa anos.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 140 milhões na construção de pontes de grande extensão para substituir balsas
Para Carlos Toledo, a grave crise hídrica impacta negativamente o sistema elétrico, com risco de racionamento e apagões, além do aumento nas tarifas de luz que pesam sobre o consumidor brasileiro. “Neste contexto, desenvolver o setor de energia limpa é fundamental, pois ele representa uma saída sustentável, renovável e mais barata para a crise e, principalmente, para o equilíbrio do sistema energético nacional com a diversificação de sua matriz energética”, explica Toledo.

O presidente do INEL, Heber Galarce, destaca a importância do trabalho dos dois novos diretores do instituto no Centro-Oeste, especialmente, nos âmbitos Institucional e Legislativo, com a atual obstrução na Câmara dos Deputados da votação do projeto de lei 5829/2019 visa democratizar o acesso à energia solar.

“A Diretoria do Centro-Oeste será mais um importante braço para unir esforços em prol do setor de energia solar, com objetivo de viabilizar e dar celeridade à votação do projeto de lei que tem grande importância não apenas para o setor de energia limpa e para o sistema elétrico nacional, mas para toda a economia brasileira”, afirma.

Leia Também:  Ministro da Infraestrutura e diretor-geral do DNIT fazem visita técnica as obras do Contorno Rodoviário de Barra do Garças
Segundo Tarcísio Dario, o país necessita modernizar o Sistema Elétrico Brasileiro para assegurar competitividade ao setor produtivo, gerar mais empregos, renda e desenvolvimento. Tarcísio afirmou ainda que é necessário regulamentar o setor para corrigir distorções e eliminar reserva de mercado e monopólio.
COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministra Damares lança em Cuiabá o programa Famílias Fortes e a Escola de Formação Municipalista
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA