Tecnologia

Indicação de Max Russi, Infovia Digital poderá ser alicerce para implantação da tecnologia 5G em MT

Publicados

em

JB News 

_Presidente da Assembleia Legislativa sugeriu implementação de uma rede fibra óptica, interligando os 141 municípios do Estado. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de uma parceria público-privada._

Tramita na Assembleia Legislativa a indicação nº 2290/2021, que pede a implementação de uma rede de fibra óptica, interligando os 141 municípios do estado. A Infovia Digital é uma proposta do presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB) e poderá ser o alicerce para a futura implantação da tecnologia 5G, de acesso à internet, nas comunidades rurais de Mato Grosso.

Max Russi explica que Infovia Digital se trata de um projeto com altíssimo impacto social e ambiental, atualizado em relação aos serviços tradicionais de comunicação de dados oferecidos recentemente. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de uma parceria público-privada.

“Esse é um projeto que possibilita, na prática, a viabilização da modernização da gestão pública de Mato Grosso, através da implantação de infraestrutura de rede de conectividade digital em alta velocidade, escalável, gerenciável, com segurança e disponibilidade, para o uso dos órgãos da administração estadual. Isso contribui, inclusive para o conciliar com diversos tipos de atendimentos, como serviços de telemedicina, tele-educação e tele segurança ”, justificou.

Leia Também:  Empresa de MT é eleita melhor case em tecnologia

Internet 5G

Max Russi se reuniu no início da semana com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília, e fez o pedido para que o estado seja priorizado na primeira leva de implantação da tecnologia 5G, de acesso à internet, nas comunidades rurais do estado.

O encontro também contou com a participação da deputada Janaína Riva (MDB), o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), o vice-prefeito de Campo Novo dos Pareceis, Antônio César (PSL) e do senador Wellington Fagundes (PL), que assegurou buscar aporte financeiro, via Senado Federal, para que a proposta seja consolidada.

COMENTE ABAIXO:

Tecnologia

A importância do seo local da sua empresa

Publicados

em

Por

JB News

 

Não, a frase acima não está escrita errada. Para quem deseja investir em marketing digital, ela traduz um dos seus temas mais importantes, revela o programador Bendev Junior.

Uma das melhores maneiras de ter sua empresa em destaque na internet é investir no SEO (Search Engine Optimization). Para quem não conhece, esse é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.

Mas, para se ter destaque na internet, o programador Bendev Junior revela que a melhor estratégia é investir no próprio local onde a empresa está situada. “De nada adianta o mundo inteiro te conhecer e sua região não. Não vale a pena ter 10, 20 mil seguidores em redes sociais, mas se não tiver vendas suficientes para crescer sua empresa, o SEO local te ajuda a melhorar isso”, detalha.

Segundo o especialista, “se sua empresa não está tendo visibilidade onde você mora, provavelmente algo de errado não está certo”. Para conseguir estes resultados, ele recomenda algumas dicas que ajudam a melhorar o SEO de sua empresa local:

Leia Também:  Governo de MT aumenta em 47% os repasses para as escolas estaduais

1.     Tenha um Google Meu Negócio

2.     Tenha um site institucional (embora não seja uma obrigação)

3.     Tenha um bom direcionamento nas suas redes sociais

4.     Cuida da sua imagem local

5.     Invista onde sua empresa está

Para Bendev, o “Google Meu Negócio” é uma ótima opção para impulsionar sua empresa local. “Muitas pessoas cobram por esse serviço grátis, basta apenas você se cadastrar no site você envia os documentos e dados que precisa após a validação. Pronto, sua empresa está no Google. Após isso, faça postagens de seus produtos e o que você tem a oferecer, porém não esqueça de falar de você localmente”.

Um site institucional é muito importante, define o programador. “Embora não seja uma obrigação para ter um bom engajamento, o site institucional te ajuda a direcionar os clientes aos seus gostos, embora a opção do Google Meu Negócio pode te ajudar com isso. Por outro lado, ter um site próprio te ajuda a engajar a sua própria identidade, levando em consideração que a página deve ser feita com a cara de sua marca”.

Nas redes sociais, Junior ressalta que ter um bom direcionamento vai além de certas publicações. “Quando falamos de SEO local obviamente estamos falando sobre o lugar onde sua empresa está. Então você deve adaptar suas publicações ao cotidiano local e não montar posts genéricos. Caso contrário você não vai gerar engajamento e deixar seu perfil superficial”.

Leia Também:  Ponte de concreto criada com uma impressora 3D leva a indústria da construção civil a um novo patamar

Além disso, é fundamental saber atender bem os clientes, principalmente quando eles postam nas redes sociais. “Além de ser o maior meio de comunicação nessa pandemia, ser gentil é essencial levando em conta como estamos atualmente”.

Outra recomendação do especialista é investir no local onde sua empresa está localizada utilizando algo que possa prender a atenção do internauta. A razão disso, aponta o programador, “é que isso ajuda a manter sua identidade e o seu cliente vai se identificar e compartilhar seu perfil, gerando assim curiosidade e engajamento para seu trabalho”.

Diante desse cenário, Bendev Junior acredita que, por mais que as pessoas estejam conectadas às redes sociais, a visibilidade de uma marca será melhor alcançada com o SEO, “e isso permitirá àquela marca ter o destaque que ela procura na web”, completa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA