Economia

Incansável, Faissal “ressuscita” fake news desmentida em março

Publicados

em

JB News

Da Redação

Sem ter o que mostrar no quesito de trabalho prestado, o deputado estadual Faissal Calil voltou a atacar com suas rotineiras mentiras sobre a cobrança de ICMS em Mato Grosso.
Desta vez, em vídeo publicado nesta terça-feira (13) em seu perfil do instagram, o parlamentar ressuscitou uma fake news que circulou em março deste ano, dando conta que o Estado cobraria 25% de ICMS sobre o etanol, e não os 12,5% divulgados oficialmente.
O problema é que a mentira é velha e já foi desmentida várias vezes pelo Sindipetróleo. Os 25% aparecem nas notas fiscais de alguns postos porque os sistemas de T.I. de certos estabelecimentos buscam a informação sobre tributos no Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). E lá consta que a alíquota de ICMS do etanol em Mato Grosso é de 25%.
Porém o Estado concede 50% de desconto neste imposto, sendo a alíquota correta 12,5%. O sindicato já informou que trabalha junto ao IBPT para que a correção seja realizada, a fim de passar a informação correta ao consumidor. Pelo visto, além de espalhar notícias falsas, o deputado ainda está sem criatividade, requentando mentiras antigas…

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sorteio especial de Primavera dará cinco prêmios de 50 mil reais esta semana

Economia

Reunião discute fortalecimento de políticas públicas para Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em

Por

JB NEWS

O presidente da Casa esteve no gabinete do prefeito de Várzea Grande na tarde de terça (21)
Situação econômica dos municípios e proposta de políticas públicas que beneficiem a população foram temas discutidos
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), esteve no gabinete do prefeito de Várzea Grande (VG), Kalil Barakat (MDB), na tarde de terça-feira (21), para dialogar sobre pautas em comum entre as duas cidades. Durante a reunião, os emedebistas falaram sobre a situação econômica dos municípios e políticas públicas que beneficiem a população.
O presidente da Casa de Leis disse que as cidades têm pautas em comum e que os poderes Legislativos e Executivos devem estar unidos para discutir propostas voltadas ao desenvolvimento. “Passamos por meses muitos difíceis devido à pandemia do coronavírus, agora precisamos nos unir e construir políticas públicas em prol do povo cuiabano e várzea-grandense”, ressaltou.
Kalil agradeceu a visita do presidente e destacou a importância do trabalho integrado entre as duas cidades. “A reunião foi positiva, falamos sobre a elaboração de políticas integradas para que as cidades continuem avançando”, disse.
Também estiveram presentes o chefe de gabinete do presidente, Eliezer Junior Fernandes, o procurador geral da Câmara, André Luiz Andrade Pozetti e o ex-vereador e defensor público, Charles Caetano.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprovado PL de Fávaro que modifica as sobras eleitorais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA