Saúde

Implantes Hormonais Absorviveis – Tecnologia e modernidade em reposição Hormonal isomolecular

Publicados

em

JB News

Considerados uma revolução na forma de reposição hormonal, os implantes permitem o tratamento através de hormônios isomoleculares (bioidênticos) das mulheres que sofrem com a menopausa, endometriose, TPM, cólicas ou baixa de testosterona e seus sintomas associados (queda de libido, cansaço físico e mental).
São fabricados de um material totalmente absorvível, como um pequeno bastonete, de aplicação indolor em consultório, na dose personalizada de acordo com a necessidade individual, permitindo dessa forma o tratamento e reposição efetiva necessária.
As vantagens da reposição hormonal na forma de implantes são:

-Estabilidade do hormônio: pois a tecnologia é de liberação contínua, permitindo a manutenção dos níveis hormonais tratados durante o uso;
-Hormônio isomolecular (conhecido como bioidêntico): que significa molécula igual a produzida pelo nosso organismo, minimizando dessa forma efeitos colaterais;
-Dose personalizada e individualizada: a avaliação leva em consideração os exames de cada paciente, suas queixas, grau de atividade física, peso corporal enfim características que impactam na dose indicada;
-Absorvível: após o período de tratamento (validade do implante) ele é totalmente absorvido, ou seja, não temos a necessidade de procedimento para sua retirada.

Leia Também:  Grupo Flor Ribeirinha se destaca em Festivais de Folclore na Europa

Os benefícios da reposição hormonal já tão conhecidos na menopausa como tratamento dos fogachos, prevenção de osteoporose, diminuição do risco de doenças degenerativas e cardiovasculares agora contam com um novo aliado, porém lembro que a avaliação ginecológica minuciosa é necessária para excluir contra indicações e proporcionar o resultado esperado.

 

*Bruna Ghetti*
Médica Ginecologista, com título de especialista em Ginecologia pela FEBRASGO CRM 5755-MT
E-mail: [email protected] Site: www.brunaghetti.com.br

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Publicados

em

Por

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O processo de compra dos imunizantes da farmacêutica Pfizer teve início em 2023 e as doses estão atualizadas para proteger contra a variante XBB da covid-19.

De acordo com a pasta, alguns municípios podem estar sem estoque, mas a maior parte das redes de saúde dos estados ainda tem doses da Coronavac e da Pfizer, para adultos que precisam completar o esquema vacinal. O Ministério da Saúde enfatiza que as vacinas disponíveis nos postos de vacinação continuam efetivas contra as formas graves da doença.

Além disso, a rede continua abastecida com as vacinas para o público infantil que, segundo o ministério, é um público prioritário em razão da baixa cobertura vacinal. Entre os jovens com menos de 14 anos, apenas 11,4% receberam as três doses do imunizante.

No Brasil, as vacinas contra covid-19 são recomendadas para a população geral a partir dos 6 meses de idade. O esquema vacinal primário é de pelo menos duas doses.

Leia Também:  Estudo da USP mostra aumento dos casos de infarto nos jogos da Copa

Fonte: EBC SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA