CUIABÁ

Ilde Taques protocola pedido de CPI para investigar irregularidades na Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

Ediana Tanara – Assessoria vereador Ilde Taques 

Na sessão desta terça-feira (10), o vereador Ilde Taques (PSB) falou oficialmente sobre seu pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades na Prefeitura de Cuiabá. O parlamentar destacou que o Legislativo tem o dever de fiscalizar as contas públicas e garantir que a administração municipal atue com transparência e responsabilidade.
De acordo com o protocolo eletrônico gerado ao inserir o pedido no sistema da Casa, a CPI surge em meio às denúncias de assédio envolvendo o ex-secretário do Executivo. Ele ressaltou que, caso a Justiça julgue culpados nos processos em andamento, caberá ao Judiciário aplicar as devidas sanções. “Nosso papel aqui não é julgar pessoas, mas sim legislar e cuidar das contas da cidade, assegurando que cada recurso público seja utilizado em benefício da população cuiabana”, afirmou.
O vereador também reforçou que a CPI não tem caráter político-partidário, mas sim institucional. “Estamos falando de respeito ao dinheiro do contribuinte e da necessidade de preservar a credibilidade da administração pública. A Câmara não pode se omitir diante de fatos graves que afetam a confiança da sociedade”, disse.
A proposta agora será analisada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, que decidirá sobre a instalação da comissão e os próximos passos do processo investigativo. Caso aprovada, a CPI terá prazo determinado para apurar os fatos, ouvir testemunhas e apresentar relatório final com recomendações.
Ainda de acordo com o vereador, a CPI irá investigar a disparidade entre valores cobrados pela Prefeitura e os valores reais de mercado, a conduta de secretários, servidores e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE), beneficiários das supostas irregularidades, utilidade pública dos terrenos adquiridos e propor ressarcimento ao erário e responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Alimentação escolar em Cuiabá inclui cardápio para alunos com TEA e alergias

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Equipe da vereadora Paula Calil realiza mutirão de limpeza no Centro Comunitário do Jardim Imperial I

Publicados

em

Por

Nathany Gomes | Assessoria do vereadora Paula Calil 
A equipe do gabinete da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), realizou, no último fim de semana, um mutirão de limpeza no Centro Comunitário do bairro Jardim Imperial I.
A ação contemplou a limpeza interna e externa do espaço, proporcionando um ambiente mais adequado para uso da comunidade e retomada das atividades no local.
Moradora da região, Fabiany Árias agradeceu o empenho da vereadora e destacou a importância da iniciativa para os moradores.
“O local estava fechado há anos, em situação de abandono. Essa limpeza foi muito importante para nós, porque agora poderemos utilizar o espaço para lazer e prática de atividades físicas. Muito obrigada à vereadora Paula Calil e ao deputado Faissal por nos ouvirem. Somos muito gratos”, afirmou.
A vereadora destacou que a ação representa o início de uma série de melhorias que serão articuladas junto à Prefeitura de Cuiabá para revitalização do espaço.
“Foi um dia de união e soma de esforços. Já protocolamos indicações ao Executivo solicitando intervenções estruturais. Tenho certeza de que este local se tornará um ponto de encontro das famílias do bairro. O papel do vereador é justamente esse: ajudar a população e olhar por quem mais precisa”, declarou Paula Calil.
A população pode apresentar demandas relacionadas à infraestrutura, limpeza urbana ou solicitar visitas da vereadora aos bairros por meio do telefone/WhatsApp: (65) 99962-2444.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Alimentação escolar em Cuiabá inclui cardápio para alunos com TEA e alergias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA