Estadual
Hospital Regional de Rondonópolis realizou 6,8 mil cirurgias em 2024
O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou 6.803 cirurgias em 2024. Dos procedimentos realizados, 5.165 foram de urgência e 1.638 foram eletivas.
De acordo com o balanço da unidade hospitalar, o número apresenta um aumento em relação ao ano de 2023, quando foram realizadas 6.628 cirurgias. A maior demanda foi por cirurgias ortopédicas, que correspondem a 3.425 atendimentos, 50% do total de procedimentos cirúrgicos realizados na unidade.
Outras especialidades cirúrgicas realizadas em grande escala pela unidade foram cirurgia geral (1.377), neurocirurgia (504) e cirurgia vascular (387).
“O Hospital Regional de Rondonópolis é uma unidade que presta atendimento de qualidade para a população da Região Sul. A unidade é totalmente capacitada para realizar cirurgias através pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e apresenta um desempenho excelente, assim como os demais hospitais do Estado”, disse o secretário de Estado de saúde, Gilberto Figueiredo.
A diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Milena Polizel, ressaltou que o excelente desempenho da unidade se dá graças a uma equipe multidisciplinar de excelência, além dos investimentos em modernização da infraestrutura.
“A unidade tem uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para realizar cirurgias de diversas especialidades, diminuindo o tempo de espera dos pacientes. O Hospital Regional de Rondonópolis está preparado para realizar vários tipos de cirurgias. Além disso, a unidade também passa por reformas e manutenção para ter uma estrutura mais preparada para receber os pacientes”, completou.
A reforma e manutenção do hospital já está com cerca de 40% dos trabalhos concluídos. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 16 milhões. Os atendimentos não são afetados pela obra.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Polícia Civil cumpre mandado contra jovem investigado por agredir e ameaçar ex-mulher em VG
Um jovem investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra a ex-mulher foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), em Várzea Grande.
O suspeito, de 21 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
A vítima, de 20 anos, solicitou medidas protetivas de urgência no dia 29 de setembro. Na ocasião, a jovem foi agredida pela ex-companheiro, o qual desferiu socos e ainda enforcou e ameaçou a mulher.
Diante dos fatos e da reincidência de outras ocorrências registradas pela vítima, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, Paula Gomes Araújo, representou pelo pedido de prisão preventiva.
O mandado judicial foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Várzea Grande, e cumprido pelos policiais civis nesta sexta-feira (24.10).
Depois e ser preso preventivamente e interrogado, o jovem foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrásProdutores de arroz protestam com sacas de grãos em frente ao Banco do Brasil no Paraná
-
CUIABÁ4 dias atrásVice-governador afirma que BUD pode coexistir com BRT em Cuiabá e VG; VEJA O VÍDEO
-
Mulher7 dias atrásMinistra das Mulheres participa de reunião da Rede de Enfrentamento à Violência em Londrina, no Paraná
-
Destaque4 dias atrásTJMT reconhece irregularidades em consignados e determina revisão de juros abusivos em contratos com servidores públicos
-
Policial4 dias atrásMotorista causa acidente e foge após atingir carro com pai e bebê
-
Cidades4 dias atrásApós calote milionário, Justiça manda penhorar bens de loja de celulares em Cuiabá
-
CUIABÁ6 dias atrásMax Russi denuncia abuso contra servidores e defende responsabilização do Estado em esquema de empréstimos
-
EDUCAÇÃO6 dias atrásMEC anuncia mais investimentos para cursinhos populares








