CULTURA

Hoje é o último dia da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós; Governador e primeira-dama de Mato Grosso são rei e rainha

Publicados

em

 

Hoje é o último dia da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós; Governador e primeira-dama de Mato Grosso são rei e rainha

JB News

No último dia do evento haverá Missa Votiva a Nossa Senhora Desatadora dos Nós e entrega do jantar no modo “drive-thru”.

Hoje (8) é o último dia da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na Capela Santa Rita, localizada na Av. Dom Bosco, Centro Sul de Cuiabá. Neste ano, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes são rei e rainha da festividade e convidam toda a população cuiabana e da região a participar desse último dia de celebração, que contará com ótimo jantar no modo “drive-thru”.

A Comunidade Capela Santa Rita – Centro, está vendendo marmitex de carne seca com arroz, feijão empamonado e farofa de banana. Os ingressos podem ser adquiridos na Capela e a partir das 17h começarão as marmitas começarão a ser entregues, respeitando e seguindo todas as orientações de biossegurança.

“Todos os anos nós participamos, mas esse ano é ainda mais especial porque temos a honra de sermos rei e rainha da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Para nós católicos, essas festividades votivas são de muita importância para renovarmos ainda vez mais a nossa fé. E eu como uma boa cuiabana, não deixarei de prestigiar as delícias da nossa comida típica que amo: carne seca com arroz e farofa com banana”, disse a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Leia Também:  Governador assina contrato com a Rumo e traz ferrovia a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas

*Confira a programação:*
08/09 – 17h às 20h entrega do jantar no modo “drive-thru”
18h Missa Festiva à Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Participe! Para mais informações: (65) 99983-9608.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereadora entrega moção de aplausos ao grupo Flor Ribeirinha

Publicados

em

Por

A parlamentar foi recepcionada pela fundadora do grupo e conheceu o espaço onde acontece os ensaios de dança e o ateliê de costura
Com objetivo de reconhecer e valorizar ações que exaltam a cultura cuiabana, a vereadora Maria Avalone (PSDB) entregou na terça-feira (14) uma moção de aplausos ao grupo Flor Ribeirinha.
A parlamentar foi recepcionada pela fundadora do grupo, Domingas Leonor da Silva, e conheceu o espaço onde acontece os ensaios de dança e o ateliê de costura, onde são feitos os figurinos do grupo e também ocorre oficina de costura.
Domingas destacou a alegria em receber a homenagem da Câmara Municipal. Ela comentou que a Associação Flor Ribeirinha existe há mais de 27 anos e trabalha no resgate e difusão da cultura cuiabana, principalmente do Siriri e Cururu.
“Eu me sinto muito feliz, em nome do Flor Ribeirinha, da nossa comunidade, eu quero agradecer a vereadora e a Câmara por esta homenagem”, comentou Domingas.
A parlamentar destacou a importância de reconhecer os projetos que preservem e valorizem a cultura regional.
“O intuito de realizar essa homenagem é o valor cultural que eles representam ao nosso país, estado e município, e também pelas conquistas, já que nos últimos anos venceram festivais internacionais levando para o conhecimento de todo o mundo a nossa rica cultura”, destacou a vereadora.
Homenagem – Na tarde de terça, a vereadora também entregou uma moção de aplausos a  Maria Telma de Mello Albuquerque Melli. A entrega aconteceu no gabinete da parlamentar.
Maria Thelma é  integrante do grupo feminino de motociclistas “Club Onças MT”, que realiza diversas ações sociais nas comunidades carentes da capital. “Que suas atitudes sirvam de exemplo para as futuras gerações, pois é uma mulher de coração nobre, excelente profissional, mãe e esposa dedicada”, disse a vereadora.

Veja o vídeo 👇

Leia Também:  CPI da Renúncia marca oitiva com presidente da Aprosoja para o próximo dia 27

 

 Ela fotos 👇
https://flic.kr/s/aHsmWEbmr9
Fotos Relacionadas
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA