Cidades

Guia é atualizado para subsidiar retorno das atividades presenciais   

Publicados

em

JB news

As informações são do MP

A partir de quarta-feira (03), todas as unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomam o trabalho presencial em sua integralidade. Para garantir a efetivação das medidas de biossegurança, o Programa Vida Plena disponibilizou uma nova versão do “Guia de Orientações sobre Covid-19: controle de disseminação e aspectos de cuidado em saúde”. Acesse aqui.

De acordo com a coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, o  Guia contempla as atualizações dos atos administrativos que dispõem sobre o assunto. Como medida de biossegurança foram disponibilizados seis protocolos:  controle de ciclo vacinal e grupo de risco, adaptação dos ambientes e condições de trabalho; atendimento ao público; atividades externas; casos de integrantes com suspeita ou com diagnóstico confirmado de Covid-19; e casos de colaboradores terceirizados com diagnóstico confirmado da doença.

“O guia traz ainda os fluxogramas a serem observados para comunicação à instituição pelo integrante do grupo de risco e pela pessoa  com suspeita ou confirmação da Covid-19. Foi disponibilizada  também a tabela de risco de transmissão com a classificação, critérios e recomendações”, explicou a promotora de Justiça.

Leia Também:  Mato Grosso e Mathias prometem emocionar o público no aniversário de 42 anos Nova Brasilândia

A coordenadora ressaltou que o retorno das atividades presenciais abrange quase 100% de membros e servidores. Ela esclarece que somente as pessoas que integram grupo de risco e que ainda não se vacinaram, devido à situações excepcionais, não vão retomar as atividades imediatamente. Destaca, no entanto, que a permanência no trabalho remoto não é automática e depende do preenchimento de formulário disponível no Guia de Orientações. No caso de servidores, o formulário deve ser direcionado à Diretoria-Geral e no caso de membros à Corregedoria-Geral.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Prefeito de Chapada Osmar Froner se manifesta favorável a realização de festas de Réveillon

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma coletiva de imprensa, o Prefeito de Chapada dos Guimarães Osmar Froner do (MBD),se manifestou favorável a realização de festas de Réveillon.

Para o prefeito “É Com responsabilidade, prevenção e baseado nas orientações na vigilância sanitária,  que Chapada vai celebrar a vida”. Dando sinais que estará liberado as  festas de final de ano na cidade.

Chapada vacinou uma de margem de 113 % da primeira dose, e a população está chegando a quase 100% de pessoas vacinadas até o natal.

Na data desta quinta-feira 02.11, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, soltou  uma nota, orientando todos os prefeitos a não realizar eventos que gerem aglomeração, tendo em vista a chegada da nova variante do Coronavírus (Ômicron).  Não e sabe muito sobre essa nova variante.

Neurilan observa que o momento é de prudência, uma vez que já existem vários casos confirmados no Brasil, e algumas suspeitas em MT.

Ainda ontem quarta-feira 01.12, o secretario de Estado de Saúde alertou os prefeitos e empresários que pretendem realizar as festas de final de ano, ou até mesmo o carnaval em 2022. Segundo Gilberto não existem muitas informações sobre a nova variante, e recomendou a não aglomeração por conta do caos na saúde pública, devido a uma nova onda de infectados.

Leia Também:  Mato Grosso e Mathias prometem emocionar o público no aniversário de 42 anos Nova Brasilândia

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA