CULTURA

Grupo Flor Ribeirinha representa o Brasil no 26º Festival Internacional de Dança Folclórica  da Polônia

Publicados

em

 

 

O 26º Festival Folk Harbor será realizado no período de 26 a 30 de junho em Gorzów Wlkp, na Polônia. O Brasil será representado pelo Grupo Flor Ribeirinha a convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança-FIDAF Brasil. Devido as restrições impostas pela pandemia, o Flor Ribeirinha participará com um vídeo gravado para a modalidade do festival em Desempenho Competitivo.

O evento acontecerá de forma híbrida, com a apresentação in loco dos grupos da Polônia, na competição online. Enquanto os grupos estrangeiros, enviarão as apresentações por meio de vídeos.

Conforme a programação do  Festival Internacional no dia 27 de junho, será realizada a cerimônia de abertura no anfiteatro em Gorzów, e o Concerto Competitivo. No dia 30 de junho, acontecerá o Concerto de Gala. Todas as apresentações serão transmitidas em todo o mundo, através dos canais de mídia e das redes sociais do próprio festival.

O diretor artístico e coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Agusto, explica que para o festival internacional, foram selecionados apenas 10 grupos para a competição online. O material do grupo já foi enviado para a organização do evento.

Leia Também:  Espetáculo Live in Love comemora o Dia do Namorados no Cine Teatro Cuiabá

Seguindo o regulamento do festival, para a competição, foram solicitados pelos organizadores, o vídeo com gravações do grupo no período entre 2018 a 2021. O material contém uma introdução de um minuto sobre o país e o histórico. “Foi enviado o vídeo, incluindo a introdução do país e do grupo, além de uma saudação da Mestra Domingas Leonor para festival e para o público do 26º Festival Internacional de Dança Folk Harbor’”, disse Avinner, destacando que o Grupo Flor Ribeirinha apresentará os melhores momentos do espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil.

 

Fotos: Divulgação

  Malu Sousa

COMENTE ABAIXO:

CULTURA

AML realiza sessão de saudades de Marília Beatriz e abrirá duas vagas

Publicados

em

Por

 

 Na sexta-feira dia 18 de junho, às 19h00, a Academia Mato-Grossense de Letras realiza a Sessão Magna de Saudade da Acadêmica Marília Beatriz de Figueiredo Leite, que faleceu dia 3 de setembro de 2020. Após a solenidade a presidente Sueli Batista vai declarar vaga a Cadeira 2. O evento ocorrerá no salão nobre da Casa Barão de Melgaço, sede da instituição.


Com a vacância da Cadeira 2, ocupada por Marília Beatriz e da Cadeira 26 que foi declarada vaga dia 8 de junho, com a sessão Magna de saudade do professor Benedito Pedro Dorileo, será publicado edital para as duas vagas, já podendo  os interessados fazerem  suas inscrições.

A Sessão Magna de Saudade é sempre carregada de muita emoção. O acadêmico Ivens Scaff foi o convidado pela AML para  fazer o “Panegírico” da falecida, tributo prestado pela instituição. Marília tinha  uma grande relação de amizade com o poeta. Moema de Figueiredo Leite, irmã de Marília Beatriz, prestará as homenagens da família

 

 Atividades culturais não  poderiam faltar na solenidade.

Leia Também:  AML realiza sessão de saudades de Marília Beatriz e abrirá duas vagas

O grupo “Os Crônicos” fará performance com fragmentos poéticos de Marília. A Editora Entrelinhas fará pré-lançamento de suas obras inéditas de Marilia, que após a solenidade serão entregues ao acervo da AML, terão também exemplares para vendas no salão social. A Revista 99 da Academia Mato-Grossense de Letras, livro que foi lançado no dia 8, numa homenagem ao centenário de João Antônio Neto e a memória de Benedito Pedro Dorileo e Marília Beatriz de Figueiredo Leite, terá a parte do tributo  feito para Marília, apresentada pelo escritor Aclyse de Mattos, um dos responsáveis pela coordenação editorial.

O evento será híbrido, com poucos convidados presenciais confirmados, devido a pandemia. Assista através das redes sociais  Instagram  @academiadeletrasmt       YouTube  academia mato-grossense de letras

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA