Estadual

Governo e Nova Rota inauguram mais 18 km de duplicação da BR-163 e dão início a obra entre Sorriso e Sinop

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste inauguram, nesta sexta-feira (13.09), 18 quilômetros de duplicação da BR-163 e assinam a ordem de serviço para duplicar mais um trecho de 54 quilômetros, entre Sinop e Sorriso.

A cerimônia de assinatura será em Sorriso, às 16h, no km 749 da BR-163, com governador Mauro Mendes, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, e o diretor-presidente da Concessionária, Luciano Uchoa.

Serão investidos R$ 396 milhões para a duplicação de 54 quilômetros e recuperação da pista existente, além da construção de quatro viadutos e três pontes. Este será o quinto pacote de obras na BR-163 desde a retomada dos trabalhos, em julho de 2023.

Vale lembrar que o Governo de Mato Grosso comprou as ações da antiga Rota do Oeste, por meio da MT Par, e assumiu a concessão da rodovia, que estava com as obras de duplicação paradas há mais de 10 anos.

Serviço:

Inauguração de 18 km de duplicação da BR-163 e assinatura da ordem de serviço para início da obra entre Sinop e Sorriso

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio em caminhão graneleiro que transportava milho

Data: sexta-feira (13.09), às 16h

Local: Av. Idemar Riedi, Loteamento Cidade Nova, em Sorriso (km 749 da BR-163 – ao lado da Havan)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Sema doou 1,2 mil quilos de pescado apreendidos em fiscalizações para 14 instituições beneficentes

Publicados

em

Por

Peixes apreendidos em situação de ilegalidade pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna, são destinados a diversas instituições beneficentes, educacionais e hospitalares em todo o Estado de Mato Grosso. Ao todo, 14 instituições cadastradas foram beneficiadas e receberam 1.211,62 quilos de pescado doados em 2024.

As doações ocorreram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nobres, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Nova Mutum, Barão de Melgaço, Canarana, Gaúcha do Norte, Santa Terezinha e Poconé.

Mais de 190 quilos de pescado, apreendidos nos municípios de Santo Antônio de Leverger e Cuiabá durante o período da piracema do ano passado, foram doados às instituições Lar do Aconchego, Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC) e Mulheres Solidárias.

A nutricionista responsável técnica da AACC, Isabella Fernandes, enfatizou a importância da iniciativa para a instituição que sobrevive exclusivamente de doações. Segundo Fernandes, o recebimento desses pescados não só reduz as despesas, como também garante refeições mais nutritivas, essenciais para o tratamento dos pacientes.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem em flagrante por tentativa de homicídio em Diamantino

“A doação de pescados apreendidos é um gesto de imensa importância para a AACC MT, pois impacta diretamente a vida das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. É muito mais do que doar alimentos, é doar esperança, saúde e um pouco mais de conforto para quem tanto precisa”, declarou a nutricionista.

As apreensões de pescado são frequentemente motivadas pela pesca ilegal, realizada durante o período de defeso da piracema, e a falha no porte da carteirinha de pesca profissional ou amadora, além do não cumprimento da Lei de Transporte Zero.

A Sema continua realizando as fiscalizações, reforçando a importância do cumprimento das leis ambientais e assegurando a destinação dos produtos apreendidos a quem mais precisa.

Denúncia

A pesca ilegal e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou whatsapp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão ou Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Leia Também:  Seleções de basquetebol e voleibol disputam etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão de Renata Prata

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA