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Governo do Estado assina contrato para implantar radiocomunicação digital em 50 municípios

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Até o momento, a tecnologia já está ativa em toda a Baixada Cuiabana e a previsão é contemplar todo o estado até 2022

Nara Assis | Sesp-MT

Assinatura de contrato com a Teltronic
-Foto por: Christiano Antonucci / Secom-MT

A radiocomunicação digital será implantada em mais 50 municípios de Mato Grosso. O contrato para aquisição dos equipamentos necessários foi assinado nesta quinta-feira (10.06), no gabinete do governador do Estado, Mauro Mendes. São R$ 25 milhões em investimentos que contemplarão cinco Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s): Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Mutum, Sinop e Barra do Garças.

Esta é a terceira etapa do projeto, que prevê a radiocomunicação digital funcionando em todo o estado até 2022. Até o momento, a tecnologia já está ativa em toda a Baixada Cuiabana (15 municípios).

Com a assinatura do contrato, a empresa Teltronic providenciará os equipamentos e a previsão é que sejam enviados em 30 de julho deste ano. Estão incluídos neste contrato 90 Estações Rádio Base (ERB’s), cinco placas ASC, 129 rádios fixos, 126 rádios móveis, 865 rádios portáteis, 90 enlaces de rádio e 1.132 terminais de rádio.

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Para o governador Mauro Mendes, o sistema de segurança de Mato Grosso está cada vez mais fortalecido. “A radiocomunicação digital traz mais segurança para as operações das forças de segurança, ou seja, melhores condições para que esse trabalho seja feito usando a tecnologia e a inteligência”. Ele também reforçou que expandir a ferramenta aos demais municípios é uma prioridade da gestão.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressaltou que o projeto foi dividido em etapas justamente para viabilizar a implantação. “Adotamos esta estratégia para conseguir concluir tudo a contento e no prazo estipulado. Esta tecnologia é muito importante, pois impede que haja interferência externa e garante uma ação mais rápida das forças de segurança”.

Para a próxima e última etapa, que contemplará os demais municípios do estado, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) está em processo de publicação da licitação para aquisição de novos equipamentos. A previsão é que isso ocorra no segundo semestre deste ano.

O diretor geral da Teltronic, Juan Ferro, destacou a importância do contrato firmado com o Governo do Estado. “Estamos concluindo mais uma etapa que ocorreu de forma muito satisfatória, e temos o interesse em dar continuidade, e fazer parte deste momento em que Mato Grosso se tornará o maior do Brasil com a maior rede digital de radiocomunicação”.

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Municípios contemplados

Serão contemplados os municípios: Sinop, Tapurah, Itanhangá, Feliz Natal, Sorriso, Nova Ubiratã, União do Sul, Santa Carmem, Cláudia, Ipiranga do Norte e Vera (Risp 3); Rondonópolis, Jaciara, Tesouro, São José do Povo, Guiratinga, Pedra Preta, Dom Aquino, Itiquira, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Alto Araguaia, Ponte Branca, Araguainha, Alto Taquari, Alto Garças (Risp 4); Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréu, Santo Antônio do Leste, Gaúcha do Norte, Paranatinga (Risp 11); Nova Mutum, Diamantino, Arenápolis, Alto Paraguai, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato (Risp 14); Barra do Garças, Araguaiana, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, General Carneiro e Novo São Joaquim (Risp 5).

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A importância do seo local da sua empresa

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JB News

 

Não, a frase acima não está escrita errada. Para quem deseja investir em marketing digital, ela traduz um dos seus temas mais importantes, revela o programador Bendev Junior.

Uma das melhores maneiras de ter sua empresa em destaque na internet é investir no SEO (Search Engine Optimization). Para quem não conhece, esse é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.

Mas, para se ter destaque na internet, o programador Bendev Junior revela que a melhor estratégia é investir no próprio local onde a empresa está situada. “De nada adianta o mundo inteiro te conhecer e sua região não. Não vale a pena ter 10, 20 mil seguidores em redes sociais, mas se não tiver vendas suficientes para crescer sua empresa, o SEO local te ajuda a melhorar isso”, detalha.

Segundo o especialista, “se sua empresa não está tendo visibilidade onde você mora, provavelmente algo de errado não está certo”. Para conseguir estes resultados, ele recomenda algumas dicas que ajudam a melhorar o SEO de sua empresa local:

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1.     Tenha um Google Meu Negócio

2.     Tenha um site institucional (embora não seja uma obrigação)

3.     Tenha um bom direcionamento nas suas redes sociais

4.     Cuida da sua imagem local

5.     Invista onde sua empresa está

Para Bendev, o “Google Meu Negócio” é uma ótima opção para impulsionar sua empresa local. “Muitas pessoas cobram por esse serviço grátis, basta apenas você se cadastrar no site você envia os documentos e dados que precisa após a validação. Pronto, sua empresa está no Google. Após isso, faça postagens de seus produtos e o que você tem a oferecer, porém não esqueça de falar de você localmente”.

Um site institucional é muito importante, define o programador. “Embora não seja uma obrigação para ter um bom engajamento, o site institucional te ajuda a direcionar os clientes aos seus gostos, embora a opção do Google Meu Negócio pode te ajudar com isso. Por outro lado, ter um site próprio te ajuda a engajar a sua própria identidade, levando em consideração que a página deve ser feita com a cara de sua marca”.

Nas redes sociais, Junior ressalta que ter um bom direcionamento vai além de certas publicações. “Quando falamos de SEO local obviamente estamos falando sobre o lugar onde sua empresa está. Então você deve adaptar suas publicações ao cotidiano local e não montar posts genéricos. Caso contrário você não vai gerar engajamento e deixar seu perfil superficial”.

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Além disso, é fundamental saber atender bem os clientes, principalmente quando eles postam nas redes sociais. “Além de ser o maior meio de comunicação nessa pandemia, ser gentil é essencial levando em conta como estamos atualmente”.

Outra recomendação do especialista é investir no local onde sua empresa está localizada utilizando algo que possa prender a atenção do internauta. A razão disso, aponta o programador, “é que isso ajuda a manter sua identidade e o seu cliente vai se identificar e compartilhar seu perfil, gerando assim curiosidade e engajamento para seu trabalho”.

Diante desse cenário, Bendev Junior acredita que, por mais que as pessoas estejam conectadas às redes sociais, a visibilidade de uma marca será melhor alcançada com o SEO, “e isso permitirá àquela marca ter o destaque que ela procura na web”, completa.

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