Destaque

Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Profissionais da educação pública em Mato Grosso estão sendo alvo de um golpe que utiliza o WhatsApp como principal ferramenta de contato.

Golpistas se passam por advogados do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e alegam que processos jurídicos envolvendo o Governo do Estado foram finalizados com sucesso.

Nas conversas enviadas, os falsos advogados, como no caso de uma mensagem atribuída à “Dra. Leile Lelis”, comunicam aos sindicalizados sobre o suposto sucesso de um processo e solicitam pagamentos para liberação de valores devidos.

Um dos golpistas chega a afirmar: “Precisamos fazer a liberação precatória da senhora, OK. Hoje é o dia.”

Em resposta, o Sintep-MT emitiu um alerta oficial, destacando que sua Assessoria Jurídica nunca entra em contato via WhatsApp para tratar de questões jurídicas com seus filiados e que não solicita qualquer pagamento.

A orientação é que, caso algum educador receba mensagens com tais solicitações, entre em contato imediatamente com o sindicato para verificar a autenticidade e registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação da PC desarticula quadrilha de traficantes que tentavam construir "estado paralelo" no interior de MT

Destaque

Botelho abre feira para representantes e destaca importância de fortalecer o comércio em MT

Publicados

em

Por

16ª Femoda

O presidente da ALMT falou sobre fomentar negócios no Estado para enfrentar a reforma tributária, nova era fiscal no Brasil

Itimara Figueiredo/ Juliana Velasco
Fotos: Vanderson Ferraz

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, participou da cerimônia de abertura da 16ª Femoda-MT, nesta quinta-feira (23), no Cenarium Rural, em Cuiabá. Com apoio de Botelho, até sábado (25), o evento deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios na maior feira de calçados, confecções e acessórios do Centro-Oeste.

Na feira dedicada aos representantes comerciais, o deputado enfatizou a relevância de fortalecer o setor para o desenvolvimento econômico do Estado, destacando a nova reforma tributária, que muda o sistema fiscal brasileiro a partir de 2026. “O grande pagador de impostos é o comércio, onde realmente gera recursos para fazer as estradas, manter a saúde e educação. Teremos uma reforma tributária e temos que atrair mais indústrias para melhorar a geração de emprego e renda”, alertou Botelho.

O parlamentar também demonstrou preocupação com as incertezas do mercado econômico, especialmente com as novas medidas dos Estados Unidos, que podem afetar Mato Grosso. “ O comércio é a locomotiva da nossa economia, e a Femoda é um exemplo do que podemos fazer para fomentar negócios e gerar mais receitas para o Estado”, frisou Botelho.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro cria comissão para preparar homenagens aos 70 anos de fundação do Dutrinha

Desde a primeira edição em 2015, quando começou de forma tímida, a Femoda se consolidou como um dos eventos mais importantes para o setor. A exposição reúne 450 marcas até o próximo sábado. São mais de 1,7 mil lojistas que devem fazer negócios durante o evento.

Presentes

Acompanhado do deputado Max Russi (primeiro-secretário da ALMT), Botelho também parabenizou os organizadores da feira, entre eles, Alex Rabelo, que presenteou os deputados com sapatos de marcas famosas.

Organizadores

A Femoda é organizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), presidida por Júnior Tiago da Rocha e conta com a parceira do Sindicato do Sistema Comércio (Sirecom-MT), presidido por Alan Cosine, e Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT), presidido por João Carlos Gapareto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA