Política Nacional

Gilmar Mendes será relator de ação contra Eduardo por “novo AI-5”

Publicados

em

source
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal arrow-options
Carlos Moura/SCO/STF – 21.8.19

Gilmar Mendes foi sorteado como relator nesta segunda (4)

O ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para ser o relator de uma notícia-crime aberta contra Eduardo Bolsonaro após o parlamentar sugerir um novo AI-5 contra o que ele chamou de uma “radicalização da esquerda” . A ação foi aberta por 18 deputados e senadores do PT, PCdoB, PSOL, PDT, PSB e Rede.

Para os parlamentares, a fala do filho do presidente Jair Bolsonaro é “extremamente grave e atenta contra a Constituição ” e o grupo ainda afirma que ele cometeu ato improbidade administrativa ao incitar e fazer apologia a crime.

Na última semana, a cúpula do Procuradoria-Geral da República (PGR) avaliou que a declaração de Eduardo estaria protegida por imunidade parlamentar por ser uma “simples opinião”.

Logo após a declaração do filho do presidente, vários políticos dos mais variados perfis ideológicos e entidades se manifestaram em repúdio. As críticas vieram vindo tanto de partidos de esquerda quanto da direita .

Leia também: Políticos reagem à fala de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5; confira

Leia Também:  POR MT: Arthur Lira defende duplicação da BR 163, licenciamento e Lei Kandir

Uma das críticas mais duras veio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , que considerou a declaração “repugnante”. “Manifestações como a do senhor Eduardo Bolsonaro são repugnantes, do ponto de vista democrático, e têm de ser repelidas como toda a indignação possível pelas instituições brasileiras”, afirmou Maia , em sua conta do Twitter.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller

Publicados

em

Por

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara Dr Leonardo se torna líder de bancada

JB News

Da Redação

Uma reunião que está acontecendo já na manhã desta terça feira 02, nas dependências da do gabinete do senador Jayme Campos (DEM), escolheu o deputado Dr. Leonardo do Solidariedade de Cáceres como o novo líder da bancada de Mato Grosso Em Brasília.
Essa função era ocupada pelo deputado Neri Geller (PP).


Ainda ontem 01 de fevereiro, aconteceu a eleição para presidente da mesa diretora do congresso, onde Lira foi o vencedor. Neri foi um dos grandes articuladores da campanha do deputado a presidência, que passa agora o cargo a Dr Leonardo. Até o momento não tem a informação de qual cargo o deputado Neri vai ocupar no congresso nacional, uma vez que foi da linha de frente na composição.
Participam da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Welington Fagundes (PL) Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Dr Leonardo (DS), Nelson Barbudo (PSL) e Juarez Costa (MDB).
Mais Informações em Instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA