CUIABÁ
Gestão humanizada é quando coloca a dor do próximo em primeiro lugar e não o bolso, diz Botelho
JB News
Da Redação
_O deputado pontuou ainda que a saúde de Cuiabá precisa de uma gestão responsável, com foco em garantir médico e remédio nas unidades, mas também com revisão dos contratos e atuar para zerar a fila de cirurgias_
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), fez duras críticas à gestão da saúde de Cuiabá e aproveitou para questionar o mote utilizado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que fala em gestão humanizada na capital.
“Gestão humanizada quando tem responsabilidade funciona. Gestão humanizada é quando se coloca a dor do próximo em primeiro lugar e não o seu bolso. Quando você coloca a dor da pessoa que está esperando para ser atendido, esperando cirurgia, e você prioriza essas pessoas, e não sentir apenas sua própria dor ou querer ganhar dinheiro. Humanizado é sentir a dor do outro, mas não sei se isso tem sido colocado em prática na prefeitura”, declarou o parlamentar, na manhã desta terça-feira (04.06), durante entrevista ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan.
Botelho destaca ainda que tem estudado as deficiências e precariedades da saúde de Cuiabá, juntamente com uma equipe técnica, liderada pelo médico Marcelo Sandrin e que conta com profissionais tanto da saúde do Estado, quanto do município, para dar uma visão ampla das necessidades do setor na capital.
O deputado aponta ainda que um dos pontos principais é a falta de gestão, que deixa a desejar. Além disso, terá como prioridade não deixar faltar médico e medicamentos nas unidades de saúde, para isso fará uma revisão dos contratos, e ainda prevê, por meio de uma parceria com o governo do Estado, a possibilidade de zerar a fila de espera por cirurgias. O parlamentar também destacou a importância dos profissionais em ter responsabilidade com o serviço público.
“O governo tem estrutura e com a prefeitura trabalhando junto, com uma gestão responsável, uma gestão humanizada”, afirmou.
CUIABÁ
Homem é esfaqueado em peixaria após discussão com ex-companheira em Cuiabá
Um homem ficou ferido após ser atingido por um golpe de faca na tarde desta terça-feira (21), no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi até a região das peixarias para tentar recuperar um celular que estaria com a ex-companheira. A recusa em devolver o aparelho teria provocado o início de uma discussão entre os dois.
Durante o desentendimento, ambos teriam se armado com facas. Em determinado momento, a mulher acabou desferindo um golpe contra o homem, que ficou ferido.
Após a agressão, a suspeita deixou o local em busca de ajuda. A vítima recebeu atendimento médico e o caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Veja :
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque6 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial6 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
Nacional4 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Policial3 dias atrásJovens são sequestrados e torturados pelo “tribunal paralelo do crime” e acabam resgatados pela PM em MT









