Cidades

General Carneiro é a primeira cidade de MT a vacinar faixa etária de 18 e 19 anos sem comorbidades

Publicados

em

A Prefeitura de General Carneiro é a primeira de Mato Grosso a anunciar a vacinação da COVID-19 para jovens entre 18 e 19 anos. O prefeito do município Marcelo Aquino (PL) anuncia a vacinação de todos os jovens entre 18 e 19 anos no município a partir de amanhã 16/07 (sexta-feira). Com isso, o município se torna o primeiro no estado a vacinar a faixa etária jovem.

Outra peculiaridade de General Carneiro é que na cidade a população não precisa procurar a U.B.S para fazer o agendamento, tudo ocorre por conta dos agentes de saúde que mapeiam suas regiões e vão atrás da população agendando data e horário da vacinação, evitando aglomerações na UBS e tornando a campanha mais eficaz.

O prefeito se diz emocionado com o fato “Me sinto emocionado, é um trabalho árduo que estamos fazendo desde o início da pandemia, parabenizo a todos os nossos guerreiros profissionais da saúde por toda dedicação e empenho, sem eles não teríamos como alcançar esse marco”.

General Carneiro tem sido destaque no Estado quando o assunto é saúde, desde o início de 2017 a gestão vem investindo com absoluta prioridade na área da saúde Em ritmo acelerado, os investimentos são tanto em construção e reforma de prédios públicos (Reforma e reestruturação do hospital Municipal, reforma das UBSs, Construção de Centro de triagem e laboratório, contratação de equipe cirúrgica) como na valorização do profissional através de capacitações e elevação do PCCS, que estava defasado há vários anos.

Leia Também:  Prefeitura Municipal realiza o sorteio da terceira parcela do IPTU Premiado 2021
A cidade tem 5.592 habitantes, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020. Desses, 59,5% receberam, pelo menos, uma dose de imunizante contra a Covid-19 até agora.No município, 773 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. A cidade também registrou 20 óbitos em decorrência da Covid-19.
COMENTE ABAIXO:

Cidades

Presidente do Crea-MT homenageia profissionais ao inaugurar auditórios no interior de MT

Publicados

em

Por

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego, inaugurou no último dia 22 de julho, o auditório eng. Ronaldo Faria da inspetoria do município de Diamantino. E no dia 23 de julho, o auditório Luiz Alberto Castilhos de Souza da inspetoria do município de Nova Mutum.

Nos dos municípios, o presidente Juares homenageou o engenheiro agrimensor Ronaldo Faria e o arquiteto Luiz Alberto Castilhos de Souza, ao entregar aos familiares dos profissionais a placa em “In Memorian” pelos relevantes serviços prestados por Ronaldo Faria e Luiz Alberto do Sistema Confea/Crea e a comunidade Mato-grossense.

“ É com orgulho e satisfação que o Crea Mato Grosso presta homenagem a esses profissionais que desenvolveram brilhantes trabalhos em prol da sociedade. Ao levar o nome do engenheiro e arquiteto marca história dos relevantes serviços prestados por esses profissionais”, disse Juares.

Ainda segundo presidente do Crea-MT, os auditórios atenderão os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências dessas regiões, através de espaço amplo para cursos, palestras e eventos ligados ao Sistema Confea/Crea.

Leia Também:  CAASP promove Home Challenge para participantes das aulas de yoga e funcional

“ O filho do engenheiro Ronaldo, Renato Faria expressou a grande importância do trabalho do pai na Engenharia. “ Desde quando era criança acompanhei os trabalhos do meu pai na Agrimensura. Profissão desempenhada com amor e honestidade”, disse Renato.

O evento contou com a participação do diretor-financeiro do Crea-MT conselheiro, engenheiro civil, André Luiz Schuring, inspetores chefes de Diamantino engenheiro sanitarista Alberto Duailibi Junior e de Nova Mutum, engenheiro civil Ricardo Bernardi, profissionais das regiões, familiares e amigos de homenageados e outros convidados.

 

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA