Policial

Foragido por triplo homicídio praticado em Tapurah é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Um homem foragido da Justiça por crime de triplo homicídio ocorrido em Tapurah, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (9.2), no município de Cotriguaçu.

O procurado, de 28 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Tapurah.

As diligências iniciaram após a Delegacia de Cotriguaçu ser informada sobre um paciente que havia dado entrada no Hospital Municipal, sem portar documentos de identificação. Durante cadastro o paciente forneceu informações divergentes sobre seus dados pessoais.

Ato contínuo os policiais civis foram até a unidade de saúde para averiguação. No local a equipe realizou os procedimentos de apuração e constatou verdadeira identidade do indivíduo, o qual estava com a ordem judicial de prisão em aberta.

Diante dos fatos verificados o foragido foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Em seguida ele foi encaminhado à Delegacia de Cotriguaçu para as providências cabíveis.

Conforme o delegado de Cotriguaçu, Geremias Ferreira, essa ação reforça o compromisso da instituição com o cumprimento das decisões judiciais.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que aplicou golpe do Pix falso em mercado de Canarana

“A Polícia Civil vem intensificando as ações de enfrentamento aos crimes contra a vida, atuando de forma técnica e integrada para localizar e capturar foragidos da justiça em todo o estado”, destacou o delegado.

O crime

O triplo homicídio de pai, filha e sobrinha ocorreu no mês de julho de 2023, na cidade de Tapurah. As vítimas, Roque Xavier, de 38 anos, e a filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, foram assassinados dentro da residência. A terceira vítima, Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, teve o seu corpo localizado em uma região de mata.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil recupera materiais avaliados em cerca de R$ 50 mil e prende suspeitos de receptação

Publicados

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (6.2), em Rondonópolis, um homem de 26 anos e uma mulher de 40 anos pelo crime de receptação.

As investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis tiveram início após a Polícia Civil receber a denúncia de uma retirada fraudulenta de materiais de construção de uma empresa do município.

Nas últimas semanas, suspeitos utilizaram indevidamente créditos comerciais vinculados a uma empresa, realizando sucessivas retiradas de materiais de construção mediante apresentação de pedidos e notas fiscais, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 50 mil. O golpe foi identificado após o legítimo titular do crédito relatar que não havia autorizado as retiradas.

Com base nas informações e imagens de câmeras de monitoramento, que auxiliaram na identificação dos veículos utilizados, as equipes da Derf iniciaram diligências com o objetivo de localizar os materiais e os responsáveis.

Durante as ações policiais, foi localizada grande parte dos materiais de construção levados, incluindo barras de ferro, ferramentas elétricas e outros itens.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento de policial aposentado - Sebastião Ribeiro da Cruz

Foi necessário o apoio da empresa vítima, que disponibilizou caminhões para o recolhimento dos materiais, os quais foram relacionados em notas fiscais específicas.

Diante dos materiais encontrados, os proprietários dos imóveis em que os materiais estavam foram presos em flagrante por receptação e conduzidos à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA