Policial

Foragido por homicídio em Cotriguaçu é preso pela Polícia Civil em Nova Mutum

Publicados

em

Um homicida foragido da Justiça de Cotriguaçu teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de sábado (19.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.

O suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Justiça por homicídio ocorrido na cidade de Cotriguaçu no ano de 2001.

Segundo informações, após o crime o suspeito deixou o município e passou a viver em Nova Mutum, utilizando documentos falsos. Com base na denúncia, os policiais da Derf iniciaram as diligências conseguindo localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

Ao ser abordado pelos policiais, o procurado apresentou a Carteira Nacional de Habilitação falsa, na tentativa de enganar os policiais.

Diante dos fatos, o preso foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri e além de ter a ordem de prisão devidamente cumprida, foi autuado em flagrante por uso de documento falso, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Combate ao Crime Ambiental : Apreensão de 72,42 m³ de madeira nativa transportada irregularmente

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de menor por mais de oito anos em Comodoro

Publicados

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (16.4), um homem de 67 anos, suspeito de abusar de uma menor de idade por mais de oito anos, em Comodoro.

O suspeito trabalhava como caseiro para a família. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, ameaça, stalking, violência psicológica e posse ilegal de arma de fogo. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas na residência do suspeito.

As investigações iniciaram, ainda na manhã de quinta-feira, quando a mãe da vítima procurou a Delegacia de Comodoro e relatou que a sua filha vinha sofrendo abusos sexuais desde os 8 anos de idade. Atualmente, a vítima tem 16 anos.

O suspeito aproveitava-se da confiança da família e da proximidade com a criança para cometer os crimes, que ocorriam geralmente no sítio da propriedade, na zona rural, enquanto os pais se ausentavam para pescar.

Segundo os elementos colhidos nas investigações, o suspeito intimidava a vítima, afirmava que os atos eram “normais” e utilizava ameaças para garantir o silêncio da menina. No mês de março, o crime voltou a ocorrer na cidade, quando o suspeito forçou relações com a adolescente na ausência dos pais.

Leia Também:  Polícia Civil prende líder religioso que abusou sexualmente de menores de 11 e 12 anos em Várzea Grande

O crime foi descoberto quando a menor gravou ligações telefônicas em que o suspeito a importunava e tomou coragem para relatar os fatos à família.

Com base nas informações do estupro e de que ele possuía armamento em sua residência, os investigadores se deslocaram até o endereço do investigado, na área rural, a cerca de 41 km do centro de Comodoro. No local, os policiais localizaram o suspeito. Durante as buscas na residência, foram apreendidas duas armas de fogo calibre 22, seis munições de calibre .22 intactas.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. Após as providências na delegacia, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA