Esportes

FMF divulga regulamento e tabela básica da competição do Mato-grossense 2020

Publicados

em

Por Higor Vinicius Ramos

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (19), o regulamento e tabela básica do Campeonato Mato-grossense de 2020. Dez equipes disputarão a competição: Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União

O certame de 2020 terá a mesma fórmula deste ano: Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.

O estadual terá início no dia 21 de janeiro, uma terça-feira, com quatro jogos. Confira os confrontos da 1ª rodada:

Sinop x Araguaia – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Gigante do Norte

União x Mixto – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Luthero Lopes

Leia Também:  Sampaio batalha até o fim pela vitória, mas empate com o Cruzeiro prevalece

Luverdense x Dom Bosco – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Passo das Emas

Operário x Poconé – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Dito Souza

Cuiabá x Nova Mutum – Quarta-feira (22), às 20h30 / Arena Pantanal

O campeão e vice do Mato-grossense de 2020 garantem vaga na Copa do Brasil e Série D, em 2021.

Em anexo, o regulamento do Campeonato Mato-grossense 2020 em PDF:

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Publicados

em

Por

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.

Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

Leia Também:  Estupros crescem 14,9% e feminicídios, 2,6%, no Brasil aponta Fórum de Segurança

O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)

GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA