Esportes

Fluminense celebra título da Taça Guanabara com vitória sobre o Maricá no Maracanã

Publicados

em

Em clima de festa, o Fluminense entrou em campo neste domingo já consagrado campeão da Taça Guanabara e celebrou o feito com uma vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, em partida disputada no Estádio do Maracanã. O resultado reforça a excelente campanha tricolor na primeira fase do Campeonato Carioca.

Com 15 pontos acumulados, o Fluminense finalizou esta etapa como dono da melhor campanha do torneio e agora se prepara para as quartas de final, onde enfrentará o Bangu. Para o Maricá, a derrota significa a disputa do quadrangular do rebaixamento, onde buscará garantir sua permanência na elite do futebol carioca.

O jogo

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o técnico Luis Zubeldía realizou alterações no intervalo que surtiram efeito imediato. O Fluminense retornou ao gramado com outra postura e intensificou a pressão sobre o adversário, criando chances com jogadas que envolveram nomes como Guilherme Arana e Savarino.

A persistência do Tricolor foi recompensada aos 21 minutos da etapa final. Lucho Acosta realizou um cruzamento preciso na área, e Serna, de cabeça, completou para o fundo das redes, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio. Mesmo com a vantagem, o Fluminense ainda desperdiçou oportunidades claras para ampliar o marcador. Nos minutos finais, o Maracanã ecoou o grito de “é campeão!”, em uníssono com os jogadores e comissão técnica.

Leia Também:  Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

Próximo compromisso

O Fluminense terá um novo desafio já na próxima quinta-feira, quando retorna ao Maracanã para um confronto pelo Campeonato Brasileiro:

  • Jogo: Fluminense x Botafogo
  • Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
  • Data e Horário: Quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Flamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

Publicados

em

Por

O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), o Rubro-Negro superou o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, no duelo de ida da quinta fase da competição. Com o triunfo, o time carioca joga por um empate na partida decisiva, marcada para o dia 14 de maio, às 21h30, no Barradão, em Salvador.

Primeiro tempo de gols rápidos e equilíbrio

A partida começou em ritmo intenso. Logo aos nove minutos, Evertton Araújo abriu o placar para o Flamengo ao acertar um forte chute de média distância após passe de Nico de La Cruz. A resposta do Vitória, porém, veio praticamente no lance seguinte. Dois minutos depois, Erick aproveitou uma bola sobrando na entrada da área e finalizou de primeira, deixando tudo igual.

O gol animou o time baiano, que tentou controlar mais o jogo e explorar erros na saída de bola flamenguista, enquanto o time da casa buscava retomar o domínio no meio-campo.

Flamengo volta melhor e garante a vitória

Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou mais organização ofensiva. Aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, arrancou e fez um cruzamento preciso para Pedro, que subiu bem e cabeceou no canto, recolocando o Rubro-Negro em vantagem.

Leia Também:  Juíza suspende data de nova eleição da FMF, aplica multa de 10 por dia e proíbe atual presidente de interferência no pleito

Depois do segundo gol, o time carioca seguiu criando chances. A melhor delas veio aos 35 minutos, quando Arrascaeta ficou livre diante do goleiro Lucas Arcanjo, mas acabou finalizando por cima, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar.

Decisão fica para o Barradão

Com o 2 a 1, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta. O Vitória, por sua vez, precisará vencer diante da sua torcida para seguir vivo na competição.

Próximos compromissos

Flamengo
Atlético-MG x Flamengo
• Brasileirão – 13ª rodada
26/04/2026 (domingo), 20h30
• Arena MRV — Belo Horizonte (MG)

Vitória
Athletico-PR x Vitória
• Brasileirão – 13ª rodada
26/04/2026 (domingo), 18h30
• Arena da Baixada — Curitiba (PR)

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Vitória
Competição Copa do Brasil – Quinta fase (ida)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 22 de abril de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Danilo e Emerson Royal (Flamengo); Diego Tarzia (Vitória)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Evertton Araújo 9′ 1ºT (Flamengo); Erick 11′ 1ºT (Vitória); Pedro 7′ 2ºT (Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF), Michael Stanislau (RS); VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, De la Cruz (Saúl); Luiz Araújo (Samuel Lino), Everton Cebolinha (Arrascaeta), Bruno Henrique (Gonzalo Plata) e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim
Vitória Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido, Ramon (Edenílson); Caique, Zé Vitor (José Breno), Emmanuel Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Tarzia) e Renê (Fabri). Técnico: Jair Ventura

Fonte: Esportes

Leia Também:  Brasil vence Equador e rompe sequência de derrotas nas eliminatórias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA