CIRCUITO MOSTRAS E FESTIVAIS

Festival Floresta Dança é adiado para junho; confira novo cronograma

Publicados

em

Em razão da pandemia, a organização do evento decidiu realizá-lo no formato digital e alterou a data de realização para 03 a 06 de junho

Dayanne Santana | Secel-MT

Entre os profissionais que conduzirão as oficinas: Bruna Lorrenzzetti (Dança Clássica na Metodologia Vaganova), Rafael Cerigato (Preparação Física para Bailarinos) e Vinícius Porto Trecha (Street Dance Infantil). – Foto por: Divulgação

Entre os profissionais que conduzirão as oficinas: Bruna Lorrenzzetti (Dança Clássica na Metodologia Vaganova), Rafael Cerigato (Preparação Física para Bailarinos) e Vinícius Porto Trecha (Street Dance Infantil).

A | A

A organização do “Festival Floresta Dança – Alta Floresta em Movimento” decidiu pelo adiamento do evento, que aconteceria nesta semana, entre os dias 22 e 25 de abril.  A mudança ocorre em decorrência do agravamento dos casos de Covid-19 em Alta Floresta. Pensando na saúde e segurança dos participantes, o festival será realizado de 03 a 06 de junho, no formato digital.

O festival foi contemplado no Edital Circuito Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A primeira edição do evento será realizada integralmente em formato virtual e suas ações serão transmitidas pelo Youtube e redes sociais.

O evento tem o objetivo de alcançar todas as regiões de Mato Grosso e oportunizará a vivência da dança por meio de oficinas, apresentações de espetáculos e performances, roda de conversa e mostra de dança competitiva e não-competitiva, com premiação aos melhores bailarinos e melhor coreografia. Todas as atividades do festival são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Leia Também:  Sema indefere instalação de usina no rio Sepotuba em Tangará da Serra   

As oficinas de dança ocorrem entre os dias 03 e 06 de junho. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever até o dia 02 de junho, nas seguintes modalidades: dança clássica na metodologia Vaganova, dança contemporânea, jazz dance, stiletto heels class, street dance infantil, preparação física para bailarinos, e encontro do brincar. As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom.

A Mostra de Dança, que está dividida em Competitiva e Palco Aberto será realizada de 04 a 06 de junho, sempre às 19h.  O primeiro é destinado a quem deseja apresentar seu trabalho de forma competitiva. Os melhores trabalhos inscritos e selecionados receberão troféus e prêmios em dinheiro. Já o palco aberto é o espaço de fomento à participação de quem deseja vivenciar a experiência de ter seu trabalho apresentado em um festival. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de maio, exclusivamente pelo endereço de e-mail florestadanca@gmail.com. Confira o regulamento aqui.

No dia 05 de junho, às 18h, será realizada uma roda de conversa, espaço voltado para debate, aprendizado e troca de experiências, dirigido a bailarinos e demais trabalhadores da cultura que tenham interesse em conhecer mais sobre as vivências e os processos produtivos. Para participar é preciso se inscrever no site do festival.

Leia Também:  Instituto promove live sobre uso medicinal da cannabis   

Durante o Festival Floresta Dança serão apresentadas duas obras inéditas, e ainda espetáculos de companhias de dança de Alta Floresta, Cuiabá e São Paulo. Confira aqui, os espetáculos que serão apresentados.

Em caso de dúvidas, os interessados podem encaminhar e-mail para florestadanca@gmail.com.

Serviço

Festival Floresta Dança – Alta Floresta em Movimento

De 03 a 06 de junho de 2021

Inscrições e programação completa: https://florestadanca.com.br/

Informações: florestadanca@gmail.com

Transmissão: YouTube / Facebook / Instagram

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA