CUIABÁ

Federação PSDB/Cidadania faz convenção e define vereadores

Publicados

em

JB News

Da Redação

A Federação PSDB/Cidadania realizou nesta sexta-feira (2), a convenção eleitoral dos partidos. O evento marca o início da corrida ao pleito municipal deste ano no estado. Na ocasião foi assinada ata que oficializou a coligação majoritária para apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil).

A convenção, na sede do PSDB na Capital, também realizou a escolha de candidatos a vereadores. Assim como em Cuiabá, eventos da Federação estão sendo realizados até o fim da semana em diversos municípios do estado.

“Com o apoio a Eduardo Botelho e Marcelo Sandrin, que tem uma larga experiência na área da saúde, o que soma muito, nós da Federação PSDB e Cidadania, esperamos sair vitoriosos para fazermos uma grande gestão na Capital”, afirma o deputado Carlos Avallone, presidente do PSDB no estado.

Botelho lembrou que no seu programa de governo incluiu o projeto de arborização que já vem sendo trabalhado pelo deputado Avallone, para que Cuiabá volte a ter o título de Cidade Verde, assim como o projeto de revitalização do Centro Histórico, elaborado por meio do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB.

Leia Também:  Kalil e Jayme Campos anunciam obras de asfalto, escola é CMEI no Parque Paiaguás 

Ainda conforme Avallone, o fortalecimento dos serviços de Saúde Mental também foi incluído e visa principalmente a população da periferia. “Já estamos trabalhando nessa área com a Câmara Setorial Temática na Assembleia Legislativa, com bons resultados e precisamos da prefeitura para ampliar esse serviço, que tem tido grande demanda depois da pandemia da Covid-19”.

Segundo o parlamentar, a Federação fechou a convenção de hoje com 22 candidatos a vereadores, mas lembra que o prazo vai até o dia 5 de agosto, o que pode elevar o número para 24.

O presidente do Cidadania, Marco Marrafon, destacou que a chapa está bastante competitiva para eleger vereadores. “É uma chapa que vem para fazer a diferença para e por Cuiabá”, afirmou.

O evento na Capital contou com as presenças do vice-presidente do diretório estadual, Marcelo Maluf, do presidente do diretório municipal vereador Renivaldo, dos vereadores do partido na Capital, Rodrigo Arruda e Sá e Rogério Varanda e das presidentes do PSDB Mulher Estadual, Telma de Oliveira, e de Cuiabá Maria Avalone, que é uma das candidatas à Câmara de Cuiabá pelo partido.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Hospital Central poderá ter alas com nomes de profissionais da saúde; deputado manifesta apoio

Publicados

em

Por

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) declarou nesta quarta-feira (29) apoio ao projeto que nomeia as alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso em homenagem a profissionais da saúde e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social do estado.

De acordo com o parlamentar, a proposta foi construída em conjunto com os deputados Júlio Campos (União), Max Russi (PSB) e outros membros da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo ele, é valorizar pessoas que tiveram atuação marcante na saúde pública e no atendimento à população.

“Já que o governo decidiu não colocar o nome de uma única pessoa no hospital, optamos por homenagear quem trabalhou pela saúde e pela área social. São 11 nomes que representam essa história”, afirmou Wilson Santos.

Entre os homenageados estão o ex-secretário de Saúde Luiz Soares, o médico Ivens Cuiabano Scaff, a enfermeira — mãe do deputado Júlio Campos, idealizadora do projeto original do hospital — e o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder religioso que teve forte atuação comunitária.

Leia Também:  Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão

Wilson também lembrou que o governo do estado já definiu a nomenclatura oficial do complexo hospitalar, denominado Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso, e iniciou a instalação das placas de identificação nas alas.

“O importante é reconhecer quem dedicou a vida a cuidar do próximo. Essas homenagens simbolizam gratidão e respeito à história da saúde em Mato Grosso”, concluiu o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA