AGRONEGÓCIOS

Fávaro realiza entrega de mais de mil moradias na Baixada Cuiabana

Publicados

em

Mais de mil famílias de Cuiabá e Várzea Grande vão receber a chave da casa própria pelo programa Minha Casa, Minha Vida nesta quinta-feira (30). O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, representa o Governo Federal nas cerimônias que serão realizadas no Residencial Parque do Cerrado, na Capital, e nos Residenciais Chapada da Cerejeiras e Parque Hollywood I e II, em Várzea Grande.

Em Cuiabá, serão entregues as moradias de 595 famílias do Condomínio Guará no Residencial Parque do Cerrado. A cerimônia de entrega de chaves será realizada às 8h.

Já em Várzea Grande a cerimônia será realizada no bairro Costa Verde, a partir das 10h, e contemplará 460 famílias com a moradia própria nos residenciais Chapada das Cerejeiras, Parque Hollywood e Parque Hollywood II (2ª etapa).

Serviço:

Entrega de chaves de moradias do Minha Casa, Minha Vida

Quinta-feira, 30 de outubro

Cuiabá: 8h – Av. Fernando Correa da Costa (BR 364) – Distrito Industrial

Várzea Grande: 10h – Rua Agrícola Paes de Barros, s/n – Bairro Costa Verde

Leia Também:  Mapa e ApexBrasil alinham ações para abertura de mercado e fortalecimento de exportações na região amazônica

Informação à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

COMENTE ABAIXO:

AGRONEGÓCIOS

Comitê da Pesca Amadora e Esportiva se reúne pela primeira vez

Publicados

em

Por

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) realizou, nesta terça-feira (28/10), a primeira reunião do Comitê da Pesca Amadora e Esportiva (CPAE), instância de caráter consultivo e de assessoramento vinculada ao Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE). O encontro reuniu representantes do governo federal, da sociedade civil, do setor produtivo e de instituições de pesquisa, com o objetivo de avançar na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da pesca amadora e esportiva no país.

Durante o encontro, foram discutidas as prioridades para o próximo ciclo de trabalho, com destaque para o apoio à implementação do Plano Nacional para o Desenvolvimento Sustentável da Pesca Amadora e Esportiva (PNPAE). Também foi proposto o fortalecimento de eventos e iniciativas que estimulem o turismo de pesca responsável em diversas regiões do país.

A diretora do Departamento de Pesca Industrial, Amadora e Esportiva do MPA, Sandra Silvestre, falou sobre a importância do CPAE. “O Comitê representa um avanço institucional importante para o setor, que movimenta a economia, incentiva o turismo e contribui para a conservação dos recursos pesqueiros”, destacou.

Leia Também:  Exportações de arroz despencam em maio em meio à polêmica do leilão da Conab

Com a criação e funcionamento do CPAE, o Ministério reforça o papel da pesca amadora e esportiva como atividade de relevância social, ambiental e econômica, consolidando um espaço permanente de diálogo e construção coletiva de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do setor e à valorização da pesca responsável em todo o território nacional.

Fique ligado – Criado por meio da Portaria MPA nº 478/2025, o Comitê tem a missão de subsidiar a gestão e orientar ações estratégicas para o fortalecimento desse segmento, que se destaca como uma importante atividade de lazer, turismo e geração de renda fora do âmbito da pesca comercial.

Clique e saiba mais sobre o CPAE.

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA