Mensalinho da AL

Ex-governador e dez ex-deputados estaduais foram denunciados por corrupção em Mato Grosso

Publicados

em

Ex-governador e 10 ex-deputados estaduais de Mato Grosso foram denunciados por corrupção pelo MPF Dez ex-deputados estaduais de Mato Grosso foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), pelos crimes de corrupção ativa e associação criminosa. Também foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa o ex-governador Silval Barbosa e seu ex-chefe de gabinete Silvio.

Os denunciados são acusados de compor um grupo de deputados da Assembleia Legislativa (ALMT), durante o governo de Silval Barbosa, eles que recebiam dinheiro, denominado como “mensalinho”, para garantir a governabilidade e a aprovação das contas do Executivo estadual.

O inquérito policial foi relatado em 27 de agosto de 2020. O MPF, ao oferecer a denúncia, requereu o levantamento do sigilo desta.
Entre os denunciados estão o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o irmão do atual presidente da ALMT Eduardo Botelho, o ex deputado Luiz Marinho de Souza Botelho, Em Luciane Bezerra, Alexandre Luis Cesar, Gilmar Fabris, Carlos Antônio de Azambuja, Ezequiel Fonseca, José Domingos Fraga Filho e Airton Rondina Luiz (Airton Português). Além do ex-governador MT Silval Barbosa, e seu ex-chefe de gabinete Silvio Cezar Correa Araújo.

Leia Também:  Promotores de Justiça discutem nova lei para consolidar posicionamento

O pedido foi acolhido pela Justiça Federal. Veja na integra da denúncia e os nomes dos envolvidos:👇

7898ff95-981b-405c-be2b-b1b3b0b27acd

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA