Estadual
Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Agentes Culturais no interior de Mato Grosso
Estão abertas as inscrições para a “Formação de Agentes Culturais com Ênfase em Inovação, Inclusão e Diversidade”, com objetivo de capacitar trabalhadores da área da cultura, em municípios do interior de Mato Grosso.
O projeto foi aprovado no Edital Viver Cultura-Identidades, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Paulo Gustavo.
“O projeto possui grande importância para a cultura e para o Estado de Mato Grosso, pois tem como objetivo capacitar pessoas interessadas na área cultural, em especial aquelas que pretendem atuar como agentes culturais. Essa iniciativa ajuda a fortalecer e qualificar a mão de obra mato-grossense no setor cultural”, ressalta o proponente do projeto, Alison Vieira de Jesus.
Podem participar agentes culturais de qualquer município, no entanto, a prioridade será dada para aqueles que residem em Alta Floresta, Sinop e Guarantã do Norte (791 Km, 481 Km e 709 Km de Cuiabá, respectivamente).
Entre os temas que serão abordados durante o curso estão, a inclusão, a inovação e o empreendedorismo. “Como tudo acaba se relacionando, aqueles que participarem do curso vão conseguir não apenas trabalhar como agentes culturais, como também com o empreendedorismo, desenvolver suas ideias e investir nelas”, acrescenta.
Serão 8 encontros online, que ocorrem entre 21 de abril a 30 de junho. O curso ainda conta com atividades presenciais, porém não obrigatórias, realizadas no segundo semestre em Alta Floresta, Sinop e Guarantã do Norte.
Ao final do curso, os participantes poderão produzir um evento que proporcionará a vivência real da produção cultural.
Para se inscrever, basta acessar o link aqui
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Bombeiros militares prendem em flagrante homem que invadiu batalhão em Sinop
Bombeiros militares detiveram em flagrante um homem de 29 anos que invadiu a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Sinop, na madrugada desta sexta-feira (17.4). O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil.
O homem foi contido pelos bombeiros de serviço por volta das 2h, após pular o muro do batalhão, localizado na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial Sul. A ação foi rapidamente identificada pela equipe por meio do sistema de monitoramento, que flagrou toda a movimentação.
Os militares realizaram a detenção do indivíduo ainda no interior da unidade e acionaram a Polícia Militar. O suspeito afirmou ser usuário de drogas e disse que estaria fugindo de um veículo que o perseguia. No entanto, a suspeita é de que ele tenha invadido o local com a intenção de cometer furto.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o homem à delegacia de Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial7 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial6 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades7 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial7 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
CUIABÁ5 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
CUIABÁ6 dias atrásAbílio Brunini propõe redesenho da zona industrial de Cuiabá e aposta em polo ecoindustrial na Guia para atrair indústrias limpas, VEJA O VÍDEO








